BAMBUZINHO DA SORTE VARIEGATA (Dracaena sanderiana)
Bambu da Sorte
A Dracaena sanderiana é uma planta popularmente conhecida como bambu da sorte ou bambu chinês, embora não seja um verdadeiro bambu.
O bambu da sorte é considerado uma planta de boa sorte na cultura chinesa e é frequentemente usada em arranjos ornamentais.
Será que dá para cultivar o bambu da sorte em casa? Claro que sim! Permaneça na leitura e entenda como fazer!
Características do bambu da sorte
O bambu da sorte é uma planta tropical com folhas estreitas e compridas que crescem em hastes finas e flexíveis, semelhantes a um bambu e pode atingir cerca de 1 metro de altura.
Espécie da família Ruscaceae, o bambu da sorte é uma planta de origem africana, mas extremamente apreciada pela cultura chinesa, especialmente por simbolizar sorte e prosperidade.
Onde plantar muda de bambu da sorte
O bambu da sorte é uma planta relativamente fácil de cuidar e é bastante resistente, sendo capaz de crescer em ambientes com pouca luz e requerendo pouca água.
Geralmente é cultivada em vasos, em ambientes internos, como um símbolo de prosperidade, atraindo sorte e boas energias.
Vale lembrar que o bambu da sorte deve ficar fora do alcance de pets.
Como plantar muda de bambu da sorte
Escolha um vaso com drenagem: O bambu da sorte cresce bem em vasos com furos de drenagem, para evitar que a água em excesso acumule nas raízes.
SOLO: prepare o solo: o bambu da sorte prefere solos levemente ácidos e bem drenados. Adicione terra para plantas comuns e um pouco de areia para melhorar a drenagem. Coloque a muda no solo preparado, deixando as raízes cobertas e a parte aérea da planta acima do solo. Lembra que o bambu da sorte não precisa de muitos nutrientes, mas uma fertilização ocasional pode ajudar a mantê-lo saudável;
CLIMA: o bambu da sorte é uma planta tropical que prefere climas quentes e úmidos. Em geral, se desenvolve melhor em temperaturas entre 18°C e 32°C. Já em áreas com clima mais frio, a planta pode ser cultivada em ambientes internos, desde que receba luz indireta suficiente e seja mantida longe de correntes de ar frio. É importante lembrar que a planta não tolera geadas e temperaturas abaixo de 10°C por períodos prolongados, o que pode prejudicar o seu desenvolvimento;
LUZ: escolha um local adequado: O bambu da sorte prefere luz indireta, portanto escolha um local com iluminação moderada, mas evite exposição direta ao sol;
REGA: regue moderadamente: O bambu da sorte não precisa de muita água, portanto regue apenas quando o solo estiver seco ao toque;
PODA: se as folhas ficarem muito longas, você pode podá-las para controlar o tamanho da planta e manter um formato atraente e ornamental.
Onde encontrar muda de bambu da sorte para cultivo?
Com essas dicas simples, você pode cultivar seu próprio bambu da sorte em casa!
Encontre muda de bambu da sorte aqui, no Sítio da Mata.
Somos um viveiro especializado na propagação de diversas espécies. Encontre a planta da sua preferência acessando nosso site www.sitiodamata.com.br.
Aqui você encontra muitas dicas de cultivo, livros, ferramentas, acessórios de jardinagem e muito mais.
Sobre o envio
Adquira sua muda de bambu da sorte e encontre a melhor forma de pagamento para você. Opte por receber sua encomenda no conforto de sua casa, com segurança e garantia, através de transportadora ou caminhão.
Clique e confira tudo o que há disponível para o seu paisagismo no Sítio da Mata.
Nome popular: Bambuzinho da sorte verde
Nome Ciêntífico: Dracaena sanderiana
Família: Ruscaceae
Origem: África
Ciclo de vida: Perene
Folha: Folhas lanceoladas, estreitas, perenes e de cor verde variegata.
Crescimento da planta: até 1,8 m
Flores As flores são ocasionais e sem importância ornamental.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Jardim - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para arbustos, árvores e plantas ornamentais como palmeiras, bambus, árvores e folhagens, a dosagem é de acordo com a altura da planta: até 0,5 metro usa-se 30 gramas; Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é a cada 15 dias. E para arbustos e plantas ornamentais recomenda-se aplicar a cada 45 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura. E para plantas no solo espalhar o produto sobre a terra em volta da muda, sem encostar no tronco, e regar em seguida.
Como regar essa planta? O bambu não precisa de muita água para sobreviver, mas também pode ser cultivado em água.
Vai em qual clima? O bambu da sorte floresce em temperaturas que variam de 18 a 35 ° C , por isso é um ótimo escritório ou casa . Durante os meses mais frios, tenha cuidado ao deixar sua planta perto de janelas ou de outros lugares com uma corrente de ar fria.
Nativa de qual clima? Equatorial, Mediterrâneo, Subtropical, Tropical
Aceita poda? Não precisa, apenas de folhas secas.
Vai na sombra? Meia sombra - Um cantinho com luz natural afastado da janela, a 3m de distância, é suficiente para ela crescer cheia de vida.
Mudas com qual altura? até 10 cm
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito