Entre ou cadastre-se
KITS E-BOOKS BLOG
Sobre Nós Clientes Dúvidas Onde Estamos Contato
(0)

CHEGOU A BLACK FRIDAY! TUDO 70% OFF - APROVEITE!!!*

voltar ao topo

Plantas Medicinais

O uso milenar de plantas medicinais faz parte da cultura de diversos povos e até hoje faz parte da rotina de milhares de pessoas. Se você consome chás, infusões, xaropes e outros formatos de medicamentos extraídos de diversas espécies, não pode deixar de cultivar plantas medicinais em sua casa, seja no jardim, no canteiro ou em vasos. O Sítio da Mata oferece uma seleção de mudas e sementes de plantas e ervas medicinais para você cultivar e cuidar da sua saúde. Confira:

32Produto(s)
32 Produto(s)

Definir Direção Decrescente

Escolha as opções abaixo que lhe traremos as melhores soluções:

Preço
R$  -  R$
Altura
Página
32 produtos encontrados

O uso de plantas medicinais para tratar diversas enfermidades se mistura com a história da humanidade e seus diversos povos. Medicamentos feitos a base de folhas, flores, sementes, cascas e frutos atravessou os séculos até chegar até hoje são utilizados para diversos tratamentos. Vale lembrar que o uso de plantas medicinais deve ser recomendado e acompanhado por médicos especialistas.

Com certeza você já consumiu chás, infusões, pomadas e outras formas de medicamentos com plantas medicinais recomendadas por avós. Para manter essa prática milenar em nossas vidas, é possível cultivar diversas espécies de plantas e ervas medicinais em seu jardim, canteiro e até mesmo em vasos. Acompanhe uma lista de plantas medicinais para fazer parte do seu jardim:

Plantas Medicinais Para Cultivar em Casa

Calendula: Também conhecida como bem-me-quer, a calêndula é muito utilizada no tratamento de queimadura e outros problemas de pele. Além disso, a calêndula possui propriedades analgésicas, antifúngica, calmante, cicatrizante, bactericida e tonificante da pele.

Carqueja: Quando o assunto é problema digestivo, o uso do chá de carqueja é recomendado para aliviar a má digestão, gastroenterite e azia. A carqueja também é recomendada para prisão de ventre e diarreia.

Guaco: As folhas do guaco são muito utilizadas na forma de chá para tratar problemas respiratórios devido as propriedades broncodilatadoras e expectorantes. Além disso, é possível fazer o xarope de guaco caseiro para auxiliar no tratamento de gripe, resfriado, tosse com catarro, inflamação na garganta e rouquidão.

Pata de vaca: Com substâncias que auxiliam na circulação do sangue e redução da glicose, o chá de pata de vaca é utilizado como complemento ao tratamento medicamentoso do diabetes.

Tamarindo: Com poder antioxidante e anti-inflamatório, o tamarindo possui propriedades laxativa e diurética, indicada para aliviar a retenção de líquido.

Ervas Medicinais Para Cultivar em Casa

Além de proporcionarem delicioso sabor e aroma marcante, muitas ervas são utilizadas para tratar doenças comuns da nossa rotina. Você pode cultivar no jardim ou em pequenos vasos:

Alecrim: originária do mediterrâneo, o alecrim é uma das ervas medicinais mais completas em termos de benefícios à saúde. O alecrim é rico em minerais como potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo. O consumo do chá de alecrim é diurético, ajuda na digestão e equilibra a pressão arterial. O consumo de chá deve ser moderado.

Arruda: Erva medicinal que auxilia no tratamento de varizes, alívio das dores menstruais, e possui propriedades vermífugas e cicatrizantes. A arruda também possui substâncias analgésicas e o seu chá pode ser consumido para tratar dor de cabeça e dor de estômago. A arruda pode ser cultivada em jardins, canteiros e vasos.

Losna: Erva medicinal poderosa muito utilizada pela medicina chinesa. Também conhecida como absinto, tem sabor amargo interessante e pode ser usada para combater vermes intestinais, melhorar a digestão e para desintoxicar o fígado.

Melissa: Conhecida como erva-cidreira, possui ativos como ácido rosmarínico, taninos, eugenol, flavonóides e diversas vitaminas. Na idade média era usada para curar feridas, aliviar dores musculares e até mordidas de animais. O chá de melissa auxilia no tratamento de disfunções do sono, fortalece o sistema imunológico, atua na diminuição da ansiedade e nos sintomas da TPM.

Você encontra mudas e sementes de plantas medicinais no Sítio da Mata. Entre em contato e tenha mais informações.