-
Bambu Brasil ou Imperial - B. vulgaris vittataO Bambu imperial é amarelo com listras verdes e muito útil para barreira de vento, poeira, barreira acústica, fechamento de grandes espaços, além de também ser muito belo. Com 12 metros de altura não alastra a pesar do rápido crescimento. Recomendamos o plantio de uma muda por metro linear até no máximo uma muda a cada dois metros.
-
Bambu Gigante (Dendrocalamus Giganteus)
O Bambu Gigante é o maior dos bambus, atinge mais de 25 metros de altura, diâmetro de mais de 30 cm, possui varas amarronzadas e aveludadas, é muito bonito. Bom para fechamento de grandes espaços, barreiras acústicas, contenção de vento e poeira, não alastra (simpodial).
-
BAMBU LISTRADO (Pleioblastus variegatus)O Bambu listrado é um bambu de pequeno porte com folhas variegatas verde e branco, atinge de 2 a 3 metros de altura. Possui folhas ao longo de todo caule e suporta poda para qualquer altura. Bom para fechamento de muro, contenção de vento, poeira ou barulho e para ornamentação.
-
Bambu Cana da India (Phyllostachys aurea)
Ao buscar maneiras de elevar o paisagismo de um jardim ou a estética de um espaço interno, poucos elementos são tão versáteis e impressionantes quanto o Bambu Cana da Índia (Phyllostachys aurea).
Esta planta majestosa e exuberante não apenas adiciona um toque de elegância natural, mas também é muito utilizada em áreas degradadas ou com cerca viva, separando e delimitando ambientes.
Que tal aprender a cultivar o Bambu Cana da Índia? Continue na leitura para saber mais!
Características do Bambu Cana da Índia
O Bambu Cana da Índia é uma espécie da família Poaceae, nativa da Ásia, conhecido por seu rápido crescimento, podendo atingir alturas impressionantes em um curto período de tempo, podendo chegar aos 7 metros de comprimento em sua fase adulta.
Seus caules verticais e elegantes adicionam uma sensação de verticalidade e exuberância ao ambiente, motivo pelo qual se destaca como cerca viva.
As folhas do Bambu Cana da Índia são longas, estreitas e de um verde vibrante, criando uma densa cobertura que proporciona sombra e privacidade em seu jardim.
Onde cultivar muda de Bambu Cana da Índia?
Esta espécie de bambu é conhecida por sua resistência e adaptabilidade a uma variedade de condições climáticas e de solo. Ela pode prosperar em diferentes tipos de solo, desde que seja bem drenado, e é resistente a pragas e doenças.
Como Cultivar Muda de Bambu Cana da Índia?
Ao cultivar mudas de Bambu Cana da Índia, considere os seguintes pontos:
Solo: Prefira um solo bem drenado e rico em matéria orgânica. Evite solos excessivamente compactados ou encharcados, pois isso pode prejudicar o crescimento saudável do bambu.
Clima: A Bambu Cana da Índia é adequada para climas temperados e subtropicais. Ela prefere temperaturas moderadas e não tolera geadas severas. Certifique-se de plantá-la em uma área protegida, especialmente durante os meses mais frios.
Luz: Esta espécie de bambu prefere luz solar direta a parcial. Certifique-se de que ela receba pelo menos algumas horas de luz solar direta por dia para um crescimento saudável.
Rega: Regue regularmente durante os períodos de crescimento ativo, mantendo o solo uniformemente úmido. Evite regar em excesso, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes.
Onde Encontrar Muda de Bambu Cana da Índia para Cultivo?
O Bambu Cana da Índia é uma espécie muito considerada para proteger áreas degradadas pela erosão.
Ao optar por esse cultivo, você protege o solo da erosão e ainda conta com o efeito visual incrível que o Bambu Cana da Índia vai proporcionar.
Siga estas orientações para um cultivo bem-sucedido e desfrute da beleza duradoura desta espécie única.
Encontre muda de Bambu Cana da Índia e de outras espécies para cerca viva, aqui no Sítio da Mata.
Acesse o site e encontre, além de variadas espécies, ferramentas, acessórios e tudo o que você precisa para promover um paisagismo incrível para seu jardim. Clique e confira!
Acompanhe muitos conteúdos em nosso blog
https://sitiodamata.com.br/blog/
Sobre o envio
Conte com nossa política de envio!
Tomamos todo o cuidado para que as mudas de Bambu Cana da Índia cheguem bonitas e saudáveis para você. Deixamos um pouco de terra (para espécies mais sensíveis), embalamos com material que mantenha a umidade e fechamos a embalagem de forma que sua planta consiga respirar e suportar o período de envio. Acondicionamos sua muda em caixas grandes e espaçosas.
-
Bambu Guadua (Guadua angustifolia)Útil para contensão de erosão em terrenos degradados, taludes e aterros, possui sistema de colmos e raízes que segura sedimentos e agua da chuva, pois tem varas levemente afastadas. De rápido crescimento atinge aproximadamente 20 metros de altura e não alastra (simpodial).
-
Bambu Imperial (Bambusa vulgaris vittata)Esta especie contem sedimentos em terrenos degradados, taludes e aterros. Seu sistema de colmos e raízes segura o solo e a água da chuva acaba formando terraços. De rápido crescimento atinge de 10 a 12 metros de altura e varas de 12 cm de diâmetro, em media.
-
Bambu Guadua (Guadua angustifolia)Bambu muito bonito, é verde claro com faixas brancas nos nós (divisória dos bambus). De grande porte, atinge 20 metros de altura com varas de 12 a 15 cm de diâmetro que ficam separadas entre si por 30 a 60 cm. Não alastra (simpodial). Forma boa sobra, alamedas ou cercas vivas.
- Você esta lendo a pagina 1
- Página 2
- Página Próximo