Entre ou cadastre-se
KITS E-BOOKS BLOG
Sobre Nós Clientes Dúvidas Onde Estamos Contato
(0)

DEU A LOUCA NO SÍTIO - BLACK FRIDAY TUDO 70% OFF - MAIS UMAS SEMANA!*

voltar ao topo

Frutas Exóticas

Aqui você encontra uma seção especial de frutas exóticas para cultivar em jardim, vasos, sítios e fazendas. Tenha um pomar saboroso, aromatizado e com frutas que proporcionam deliciosas receitas de geleias, compotas, sucos e muito mais.

12Produto(s)
12 Produto(s)

Definir Direção Decrescente

Escolha as opções abaixo que lhe traremos as melhores soluções:

Preço
R$  -  R$
Altura
12 produtos encontrados

Provavelmente você já sonhou em ter um lindo pomar com grande variedade de frutas saborosas para fazer parte do próprio consumo ou até mesmo para receitas e comercializar. Além das tradicionais frutíferas vistas em diversos jardins, como pitanga, morango, banana, é possível realizar o cultivo de frutas exóticas e aguçar o paladar. 

Se você deseja ter um pomar ou jardim com frutas exóticas, o Sítio da Mata preparou uma seção especial para você escolher as mudas e sementes de frutas exótica para você explorar e cultivar. De quebra, você ainda fica sabendo formas de consumir as frutas e transformar a sua plantação em um saboroso lugar!

Pêssego do mato: Nativa do Brasil e também conhecida como uvaião, o pêssego do mato é uma arvoreta que chega ao máximo de 6 metros de altura. O pêssego deve ser consumido in-natura, ainda no início da maturação, quando são mais crocantes e de sabor marcante. Quando maduro, o fruto pode ser consumido em forma de geleias, sucos, doces e sorvetes. O sabor acidulado é muito agradável. 

Abiu amarelo: típica da região Amazônica, o abiu possui polpa muito doce e pode ser consumida in natura, logo após tira do pé. É rica em fibras, vitaminas e sais minerais e excelente alimento para compotas, licor, picolé e geleia.  A árvore do abiu pode crescer entre 6, a 20 metros de altura, gosta de sol, umidade e espaço para crescer.

Fisalis: Com sabor acético adocicado, a fisalis pode ser consumida in natura e também na forma de compotas, licores, geleias e para a decoração de pratos. É conhecida como superalimento graças às suas propriedades nutricionais como ferro, fósforo, betacaroteno e vitaminas A e C.

Longan: Conhecida como Olho de dragão, tem sabor adocicado que lembra o sabor do melão. Seu plantio deve ser feito em período chuvoso e a árvore pode chegar até 15 metros de altura. O olho de dragão pode ser consumido como ingrediente em pratos orientais, sobremesas, sopas, compotas e geleias.

Gabiroba: Muito saborosa, a gabiroba possui polpa doce e casca amarga. Excelente fruto para compotas, licores e geleias, proporcionando o equilíbrio dos sabores.  Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, drenável e enriquecido com matéria orgânica.

Marolo: Fruta nativa do cerrado, o marolo pode ser utilizado para a produção de sorvetes, refrescos, bolos, bolachas, cremes e gelatinas.

Rambutan: De origem asiática, sua aparência de casa vermelha e polpa branca lembra a lichia. Também conhecida como rambutão, é uma fruta pouco calórica e altamente nutritiva. Excelente adaptação ao clima quente e úmido e sua floração ocorre nas extremidades dos galhos, produzindo cachos com 12 frutos em média.

Grumixama: Árvore de porte médio, a grumixama é usada na composição de xaropes, geleias e compotas. Seu crescimento é lento, mas é resistente a variações climáticas e não proporciona dificuldades em seu cultivo.

Você pode adquirir mudas e sementes de qualidade de diversas frutas exóticas. Entre em contato com o Sítio da Mata e comece agora mesmo o seu pomar de frutas exóticas em jardim, sítio, fazenda ou em vasos.