Entre ou cadastre-se
KITS E-BOOKS BLOG
Sobre Nós Clientes Dúvidas Onde Estamos Contato
(0)

DEU A LOUCA NO SÍTIO - BLACK FRIDAY TUDO 70% OFF - MAIS UMAS SEMANA!*

voltar ao topo

Chegou a Primavera

"Primavera vem chegando...
Dancemos todos em bando...
Até que as paineiras tenham
Por sobre os muros florido! "

- Mário Quintana

A Primavera no Brasil chega dia 22 de Setembro renovando toda energia ativa da natureza e mudando todo o cenário.

Antes da Primavera chegar, todo meio ambiente está sendo conduzido pela estação do Inverno, e nesta fase, a natureza está com seu metabolismo reduzido, onde as plantas estão praticamente “dormindo”, se recompondo da limpeza do inverno e se preparando para o despertar com a próxima estação.

O grande fenômeno da vida de uma planta, a floração, acontece em sua maioria na Primavera, e através dela, toda natureza se multiplica. O clima mais quente e cheio de luz solar propicia e estimula a fisiologia das plantas ao processo de florescimento, que nada mais é que a fase reprodutiva vegetal. As flores são o aparelho reprodutivo da planta, algumas com ambos os sexos na mesma flor, e outras com aparelhos distintos, até mesmo em plantas separadas. Mas para que a flor cumpra seu papel na natureza é essencial que os polinizadores estejam presentes, voando entre as pétalas e levando consigo o poder da produtividade.

Muitas mudanças acontecem nesta época do ano, colorindo os jardins e trazendo muito mais cores aos canteiros e paisagens.

Para que você saiba quais são as melhores plantas para cultivar nesta Primavera, nós selecionamos algumas espécies lindas e fáceis de cultivar que estão abaixo nessa pagina.

Clique aqui e saiba mais sobre a Primavera

20Produto(s)
20 Produto(s)

Definir Direção Decrescente

Escolha as opções abaixo que lhe traremos as melhores soluções:

Preço
R$  -  R$
Altura
Página
20 produtos encontrados

Como Aproveitar a Beleza da Primavera em Sua Casa

Bem, durante a Primaveraé quando inevitavelmente voltamos nossos olhos aos jardins, e é exatamente neste momento que precisamos cuidar das plantas para que tenhamos um verão cheio de sombra de árvores, flores e frutos para degustar. Para isso, o começo é o cuidado com o que já temos e também semear o que desejamos colher.

Nesta fase podemos ter práticas de manutenção como limpeza de canteiros, adubação com fertilizantes orgânicos ou minerais, e ainda plantar mudas e semear sementes para que possamos colher em 3 meses. A temperatura do solo e a umidade do ar são ideais para o favorecimento de novas plântulas, formação de raízes, novas brotações, florescimentos e o início da frutificação.

A maioria das frutíferas começa a soltar seus frutinhos nesta fase, e você pode ajudar dando a essas plantas toda nutrição e água que elas precisam para cumprir todo processo, com bastante cálcio, fósforo e potássio.

Fique de olho também nos gramados, nesta época a grama sente bastante o calor e pede por mais cortes. Uma adubação com bastante nitrogênio deixará ele bem verdinho.

A Primavera pode ser um bom momento para reformar sua horta, renovando os canteiros de ervas e hortaliças.

Na Primavera/Verão, as plantas estão a todo vapor e conseguem crescer com mais velocidade, se adaptar com mais facilidade e por fim trazerem toda sua beleza e função para o local onde ocupam.

Aproveite para renovar seu jardim, criar um novo espaço de natureza perto de você!