CALLA (Zantedeschia aethiopica)
"Conhecida como copo-de-leite colorido apresenta cores, que vão do amarelo, passando pelo laranja e chegando ao lilás até o preto. As flores são firmes e duráveis e sua folhagem é verde brilhante e muito ornamental. A Calla é capaz de proporcionar colorido e volume aos jardins."
Nome popular: Calla
Nome Ciêntífico: Zantedeschia aethiopica
Família: Araceae
Origem: África
Ciclo de vida: Perene
Folha: Folhas membranáceas, verdes com pontos translúcidos brancos, as basais com cerca de 45 cm de comprimento.
Crescimento da planta: de 60cm a 1 m de altura
Flores As flores são firmes e duráveis, podendo ser nas cores amarelo, rosa e roxa. Inflorescências eretas e vistosas, constituídas por espata espiralada.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias.
Como regar essa planta? Gosta de bastante umidade. Regue constantemente, todos os dias nos meses quentes e de duas a três vezes por semana em épocas frias.
Vai em qual clima? Regiões de climas tropicais e subtropicais. Não tolera geadas.
Nativa de qual clima? Tropicais e subtropicais
Aceita poda? Não exige muitos cuidados, porém deve-se fazer uma poda de manutenção, retirando as folhas e flores secas e murchas para que a planta cresça saudável
Vai na sombra? Pleno sol e meia sombra
Mudas com qual altura? até 20 cm
Mais informações:
A calla amarela é uma flor que pertence à família das Aráceas (a mesma do antúrio e do lírio).
De nome científico Zantedeschia aethiopica, a calla amarela é uma flor de origem Africana. Conhecida como copo-de-leite colorido, as callas apresentam variação de cores, mas, hoje, falaremos somente da calla amarela, que ornamenta qualquer jardim com o tom amarelo vibrante de suas flores, firmes e duráveis, além de folhas brilhantes.
Basicamente a calla amarela pode atingir até 1 metro de altura. Já suas mudas medem em torno de 20 cm.
As flores da calla amarela costumam desabrochar entre 60 a 90 dias depois que o plantio dos bulbos foi realizado, mantendo-se florida por 30 a 40 dias. Essa planta pode florescer o ano todo se manter os cuidados ideais do solo e proteção do excesso de sol.
Uma característica da calla amarela é com respeito à sua toxicidade. Apesar de ser uma espécie muito linda, ela produz uma substância capaz de causar sensação de queimação, edema na língua, lábios e boca, bem como sensação de náuseas. Essa substância tóxica chama-se oxalato de cálcio.
Vamos agora conhecer algumas dicas de cultivo dessa planta totalmente ornamental, a calla amarela:
DICAS DE CULTIVO DA CALLA AMARELA
Solo: para o cultivo da calla amarela, procure um espaço protegido do vento. O substrato deve ser, de preferência, argiloso e com muita matéria orgânica.
Com um solo fofo que tenha a capacidade de reter metade da água, essa linda planta florescerá lindamente no seu jardim;
CLIMA: a calla amarela não deve ser deixada em locais muito quentes por muito tempo. Sendo assim, na hora de escolher onde irá cultivar as suas flores, leve isso em consideração. Uma forma de tornar a temperatura amena e proteger da ação dos ventos naturais, é providenciar sombra com o uso de telas. O cuidado com a temperatura pode ajudar a reduzir a incidência de uma bactéria chamada de Erwinia.
ILUMINAÇÃO: a dica para quem for cultivar a calla amarela é procurar um local que receba sol pela manhã e, à tarde, colocar uma proteção para evitar que as flores tenham incidência direta da luz solar. Nas estações do ano em que o sol está mais forte, como a primavera e o verão, é recomendável deixá-la à meia sombra.
REGA: regue diariamente nos meses quentes e de duas a três vezes por semana em épocas de frio. Trata-se de uma planta que gosta bastante de umidade.
PODA: apesar de não exigir muitos cuidados, deve-se fazer uma poda de manutenção, retirando as folhas e flores secas e murchas para que a planta cresça com saúde.
A reprodução da calla amarela pode ser feita em vasos ou canteiros, através da separação de bulbinhos, e pode acontecer, tanto em vasos, como em canteiros.
Já imaginou arranjos florais de calla amarela enfeitando sua casa?
No Sítio da Mata você encontra várias espécies e cores de callas: amarelas, brancas, rosas, roxas ou pretas: escolha a que mais combina com seu projeto paisagístico e mais agrada seus olhos.
Somos um viveiro especializado na propagação e comercialização de várias espécies, com mais de 23 anos de experiência.
Temos tudo o que você procura. Acesse nosso site e confira: www.sitiodamata.com.br.
Estamos esperando sua visita!
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito