CAPOROROCA VERMELHA (Myrsine coriacea)
A capororoca-vermelha é uma árvore nativa com grande ocorrência em encostas e beira de córregos. Possui tronco canelado, com casca acinzentada e descamante; a madeira é leve e utilizada na construção civil, papel e celulose, entre outras finalidades. Desempenha papel ecológico importante como espécie pioneira, auxiliando na recuperação de áreas degradadas de forma natural ou projetos de reflorestamento. é uma das frutíferas mais importantes na relação com uma fauna diversa, atraindo mais de 30 espécies de aves e outros animais. Pode ser utilizada no paisagismo com espécie funcional, de beleza rústica e copa arredondada. Dentre outros usos e importâncias dessa espécie, podemos citar: alimentação animal; relação com polinizadores, principalmente abelhas melíferas e; propriedades medicinais.
Nome popular: Capororoca-vermelha
Nome Ciêntífico: Myrsine coriacea
Família: Primulaceae
Origem: América do Sul
Ciclo de vida: Perene
Folha: As folhas são simples, alternas, com formato elíptico (alongadas) e de coloração diferente nas duas faces (verde- escura, na face superior e mais claras na face inferior).
Crescimento da planta: até 20 m
Quando da frutos? Julho - Novembro
Frutos Os frutos são drupas globosas, pequenas e que assumem coloração quase negra, quando maduros.
Quando da Flores? Fevereiro - Maio
Flores As inflorescências são pequenas, com um aglomerado de flores pequenas e de cor creme.
Como adubar essa planta? "Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Jardim - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para arbustos, árvores e plantas ornamentais como palmeiras, bambus, árvores e folhagens, a dosagem é de acordo com a altura da planta: até 0,5 metro usa-se 30 gramas; de 0,5 a 1,50 m usa-se 60 gramas; e acima de 1,50 m a dosagem é de 100 gramas por planta. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é a cada 15 dias. E para arbustos e plantas ornamentais recomenda-se aplicar a cada 45 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura. E para plantas no solo espalhar o produto sobre a terra em volta da muda, sem encostar no tronco, e regar em seguida."
Como regar essa planta? Necessita de regas regulares (nos primeiros meses após o plantio da muda). O plantio é recomendado em terrenos secos e nas margens de rios, no entanto suporta condições de encharcamento por curtos períodos.
Vai em qual clima? Pode ser cultivada em quase todas as regiões do Brasil, já que ocorre naturalmente em muitos dos biomas.
Nativa de qual clima? Tropical, Subtropical, Semiárido
Aceita poda? Sim, respeitando o formato arquitetônico da árvore e utilizando as técnicas e ferramentas corretas de poda. Também é necessário respeitar o colar e a crista dos galgos para que ocorra a cicatrização e não instale fungos.
Vai na sombra? Sol pleno
Mudas com qual altura? entre 40 a 50 cm
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito