CRASSULA CAMPFIRE (Crassula capitela campifire)
Hoje vamos apresentar uma suculenta cativante que transforma seu jardim com suas tonalidades vibrantes.
Conheça suas características, como cultivar e adicione um toque de graça e exuberância ao seu espaço com a Crassula Campfire.
Características da Crassula Campfire
A Crassula Campfire, conhecida cientificamente como Crassula capitella campfire, é uma espécie ,que se destaca pelas tonalidades vibrantes que evocam o calor do sol.
Suas folhas exibem tons que variam do verde ao laranja e vermelho, especialmente durante períodos de maior exposição solar. São pequenas, carnudas e têm uma forma triangular achatada, lembrando pequenos triângulos empilhados ou rosetas compactas. Elas crescem em espirais ao longo dos caules, formando um padrão de crescimento compacto e atraente.
A crassula campfire, também chamada de suculenta crassula capitella, é uma planta nativa da África do Sul que pode chegar a atingir até 30 centímetros de altura. Ela possui um ciclo de vida perene e é considerada de fácil cultivo.
Onde cultivar a muda de Crassula Campfire
A crassula campfire tem grande valor ornamental e pode ser cultivada em vasos, jardins rochosos e floreiras para garantir o seu destaque.
Os mais indicados são os vasos baixos e largos que permitem o destaque da planta e valorizam o cultivo da suculenta crassula capitella.
Essa planta pode se destacar também em vasos pequenos, quando se trata de ambientes internos e até mesmo direto ao solo, em jardins de inverno; enfeitam lindamente beirais de janelas, sacadas e jardineiras.
Quando a crassula campfire é cultivada com outras espécies de suculentas, ela acaba se destacando pelos tons de vermelho que possui entre as folhas na cor verde limão.
Vamos conhecer algumas dicas de cultivo dessa suculenta linda que encanta qualquer espaço!
Como cultivar muda de Crassula Campfire?
Solo: Plante em solo fértil e bem drenado. Evite solos densos que possam reter excesso de água, o que pode levar ao apodrecimento das raízes.
Clima: A Crassula Campfire prefere clima temperado a quente. É relativamente resistente e pode tolerar geadas leves, mas geralmente é cultivada melhor em áreas onde as temperaturas não caem muito abaixo de zero.
Luz: A Crassula Campfire aprecia luz solar direta a indireta. Em climas quentes, ofereça alguma proteção contra o sol mais intenso.
Rega Moderada: Mantenha um regime de rega moderado. Deixe o solo secar entre as regas para evitar o excesso de umidade, comum em suculentas.
Onde encontrar muda de Crassula Campfire para cultivo?
A Crassula Campfire é uma linda opção para decorar seu jardim ou ambientes internos em sua casa, varanda, jardim de inverno, etc.
Siga essas dicas de cultivo e em breve você estará desfrutando dos encantos das cores da crassula.
Conte com o Sítio da Mata para adquirir sua muda saudável. Acesse o site e confira toda a variedade de espécies suculentas, além de frutíferas, árvores para arborização urbana, paisagismo, hortaliças e tudo o que você precisa para seu jardim, horta ou pomar.
Dicas de cultivo, ferramentas para começar seu projeto e uma infinidade de espécies, você encontra aqui.
Facilitamos seu pagamento em até 12 vezes juros.
Sobre o envio da muda de Crassula Campfire
Compre com segurança, comodidade e agilidade na entrega.
Tudo o que você adquirir pelo site segue até você via transportadora ou caminhão, com todo cuidado e segurança para que sua encomenda chegue em perfeitas condições até você.
Conte com a expertise do Sítio da Mata. Esperamos por você!
Nome popular: Crassula Campfire
Nome Ciêntífico: Crassula capitela campifire
Família: Crassulaceae
Origem: África do Sul
Ciclo de vida: Perene
Folha: Folhas verde-limão com as pontas avermelhadas, motivo pela qual ficou conhecida popularmente como Crássula Fogueira.
Crescimento da planta: 30 cm
Flores As flores da Crassula capitella ocorrem sob a forma de pequenas estrelas brancas, de efeito ornamental secundário, quando comparadas à exuberância das folhas suculentas incandescentes.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Jardim - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para arbustos, árvores e plantas ornamentais como palmeiras, bambus, árvores e folhagens, a dosagem é de acordo com a altura da planta: até 0,5 metro usa-se 30 gramas; Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é a cada 15 dias. E para arbustos e plantas ornamentais recomenda-se aplicar a cada 45 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura. E para plantas no solo espalhar o produto sobre a terra em volta da muda, sem encostar no tronco, e regar em seguida.
Como regar essa planta? Regas controladas, não suporta água em excesso, portanto nunca encharque a terra ao fazer a rega
Vai em qual clima? Prefere ambientes de sol pleno em regiões de clima ameno e à meia sombra em regiões de clima mais quente
Nativa de qual clima? Temperado
Aceita poda? Não precisa
Vai na sombra? Pleno sol e meia sombra (fica avermelhada exatamente nas regiões da planta que recebem sol.)
Mudas com qual altura? 10 cm
Mais informações:
A crassula campfire, também chamada de suculenta crassula capitela, é uma planta nativa da África do Sul que pode chegar a atingir até 30 centímetros de altura. Ela possui um ciclo de vida perene e é considerada de fácil cultivo. Essa espécie de suculenta também pode ser encontrada em algumas regiões da Botsuana e Namíbia.
A crassula campfire tem grande valor ornamental e pode ser cultivada em vasos, jardins rochosos e floreiras para garantir o seu destaque. Os mais indicados são os vasos baixos e largos que permitem o destaque da planta e valorizam o cultivo da suculenta crassula capitela. Essa planta pode se destacar também em vasos pequenos, quando se trata de ambientes internos e até mesmo direto ao solo, em jardins de inverno; enfeitam lindamente beirais de janelas, sacadas e jardineiras.
A suculenta crassula capitela chega a medir 30 centímetros de altura e até 90 centímetros de diâmetro. Quando a crassula campfire é cultivada com outras espécies de suculentas, ela acaba se destacando pelos tons de vermelho que possui entre as folhas na cor verde limão.
Vamos conhecer algumas dicas de cultivo dessa suculenta linda que encanta qualquer espaço:
Com essas dicas é possível garantir mais qualidade e favorecer o desenvolvimento da suculenta crassula capitela.
Que tal, agora, começar a cultivar essa suculenta?
No Sítio da Mata você encontra crassula campfire e muitas outras espécies de suculentas.
Acesse nosso site e confira: www.sitiodamata.com.br. Dicas de cultivo, ferramentas para começar seu projeto e uma infinidade de espécies, você encontra aqui.
Facilitamos seu pagamento em até 12 vezes juros.
Compre com segurança, comodidade e agilidade na entrega.
Conte com a expertise do Sítio da Mata. Esperamos por você!
DICAS DE CULTIVO DA CRASSULA CAMPFIRE
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito