BARLERIA (Barleria cristata)
A barleria é espécie arbustiva e com beleza espetacular nos períodos de floração, quando fica recoberta por flores delicadas e de coloração violeta. Possui desenvolvimento rápido, e pode variar de tamanho e tipo de crescimento, de acordo com o ambiente, adquirindo uma forma mais densa e arredondada em locais mais expostos ao sol, enquanto em condições de sombra, podem apresentar galhos mais esparsos e longos. Por ser uma espécie rústica e resistente ao períodos de seca, é indicada para o uso paisagístico no cultivo em vasos, em jardins formando bordaduras ou maciços (principalmente em contraste com outras espécies floriferas), ou até mesmo como formação de pequenas cercas vivas, delimitando caminhos. Não tolera geadas e se desenvolve facilmente em ambientes quentes, em solo com boa drenagem. Além de ser uma espécie considerada medicinal, é muito atrativa aos insetos (abelhas, borboletas, etc) e outros polinizadores (beija-flores).
Nome popular: Barléria
Nome Ciêntífico: Barleria cristata
Família: Acanthaceae
Origem: Sul e Sudeste da África
Ciclo de vida: Perene
Folha: As folhas são simples, de formato oval-alongadas e margens recurvadas, de cor verde e recobertas por minúsculos pêlos translúcidos.
Crescimento da planta: até 2 m
Frutos Forma pequenas cápsulas cheias de sementes, que se abrem para liberar as sementes.
Quando da Flores? Inverno - Primavera
Flores As flores se formam no ápice dos ramos, numerosas e de coloração violeta-azuladas.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Jardim - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para arbustos, árvores e plantas ornamentais como palmeiras, bambus, árvores e folhagens, a dosagem é de acordo com a altura da planta: até 0,5 metro usa-se 30 gramas; de 0,5 a 1,50 m usa-se 60 gramas; e acima de 1,50 m a dosagem é de 100 gramas por planta. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é a cada 15 dias. E para arbustos e plantas ornamentais recomenda-se aplicar a cada 45 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura. E para plantas no solo espalhar o produto sobre a terra em volta da muda, sem encostar no tronco, e regar em seguida.
Como regar essa planta? Necessita de regas regulares, principalmente até o estabelecimento da planta no solo. Gosta de solo úmido, evitando encharcamento e é ligeiramente tolerante a seca quando adulta.
Vai em qual clima? Pode ser facilmente cultivada em regiões tropicais ou de clima quente e não tolera geadas.
Nativa de qual clima? Tropical, Subtropical
Aceita poda? Sim, deve ser feita para manutenção e formatação ao final da floração, utilizando as técnicas e ferramentas corretas (incentiva o crescimento).
Vai na sombra? Sol pleno, Meia sombra
Planta de frio ou calor? Ambos, clima ameno.
Vai bem com outras plantas? Sim
Mudas com qual altura? até 20 cm
Atrai pássaros? Não
Atrai borboletas? Sim
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito