COLHER DE COBRE (Kalanchoe orgyalis)
Uma característica interessante da Kalanchoe orgyalis é que a coloração acobreada de suas folhas muda ao longo do tempo. Elas nascem mais claras, vão adquirindo a tonalidade de canela conforme amadurecem, e acabam apresentando uma coloração mais esverdeada na região mais próxima à base desta suculenta. Esta é uma planta bastante resistente, que requer baixa manutenção. Evidentemente, as regas não devem ser frequentes, precisando ser realizadas apenas quando o solo estiver bem seco.
Nome popular: Colher de cobre
Nome Ciêntífico: Kalanchoe orgyalis
Família: Crassulaceae
Origem: Madagascar
Ciclo de vida: Perene
Folha: Folhas que se dobram para cima a partir do meio, pontiaguda no ápice e estreita na base, de 5-15 cm de comprimento e 3,5-10 cm de largura. A parte superior das folhas é coberta por uma pubescência característica, semelhante ao feltro, formada por diminutos pêlos cor de canela, que eventualmente envelhecem para a mesma cor da superfície inferior.
Crescimento da planta: até 1,8 m
Quando da Flores? Primavera
Flores As flores não se abrem completamente, apresentando o formato de um sino. A colher de cobre produz suas hastes florais predominantemente durante os meses da primavera.
Como adubar essa planta? "Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias. "
Como regar essa planta? As regas devem ser moderadas durante o verão e diminuindo no inverno. O excesso de água geralmente leva à podridão das raízes e ao desenvolvimento de doenças.
Vai em qual clima? A temperatura ideal para cultivar essa planta e entre 16 C° e 30 C°, mas tolera temperaturas, maiores e menores.
Nativa de qual clima? Tropical, Subtropical, Oceânico.
Aceita poda? Sim
Vai na sombra? Cultivada a pleno sol, o que lhe dá o aspecto acobreado nas folhas. Plantas cultivadas a meia-sombra apresentam coloração marrom-esverdeada.
Mudas com qual altura? até 15 cm
Mais informações:
A conhecida suculenta colher de cobre é um tipo de planta muito comum, principalmente devido à sua beleza exuberante, o que torna essa espécie ornamental. Ela é nativa de Madagascar, com nome científico de Kalanchoe orgyalis.
Esse tipo de planta possui uma coloração acobreada e as suas folhagens são semelhantes à uma colher, por isso foi nomeada e conhecida popularmente como colher de cobre. Além de tudo, vale destacar uma característica dessa espécie: normalmente o seu crescimento é lento e, quanto ao seu tamanho, é comum que alcance até 1,5 metros. Já a sua semente corresponde, em média, a 5 centímetros.
Somente no território nacional, é possível encontrar centenas de tipos de suculentas. Essas plantinhas adoráveis são conhecidas por serem capazes de acumular água em suas raízes e, devido a isso, não exige regas frequentes.
Essa capacidade permite que elas armazenem água por um período prolongado. Desse modo, dependendo da espécie, é necessário tomar cuidado durante a rega, pois pode provocar o encharcamento da raiz e fazer com que a planta não tenha chances de sobrevivência.
Além disso, a suculenta colher de cobre é mais adepta a locais de clima seco e, até mesmo, árido. E tudo isso devido a sua capacidade de armazenar água entre as raízes. Devido a essas características voltadas para a questão climática, a colher de cobre é facilmente encontrada na América e África.
Agora que já entendemos algumas das características da suculenta colher de cobre é preciso destacar as principais vantagens para quem pensa em considerar esse tipo de planta para compor o jardim. São elas:
Devido a tantas vantagens, a colher de cobre é uma das principais opções de espécie de suculenta para quem busca um ambiente mais natural e exuberante. De fato, é uma solução para a decoração de ambientes que contam com praticidade durante o cultivo do jardim.
Para manter uma suculenta colher de cobre saudável é necessário contar com alguns cuidados imprescindíveis para evitar que ela apodreça e morra. Vamos conhecer esses cuidados.
Outra forma de contribuir com o cultivo e oferecer um aspecto decorativo dos vasos é utilizar pedras para finalizar e proteger a sua base da suculenta colher de cobre. Para manter o solo saudável, é possível contar com a adubação mineral e orgânica, como farinha de osso e húmus de minhoca.
Encontre várias espécies de suculenta no Sítio da Mata!
Acesse o site www.sitiodamata.com.br e confira a infinidade de produtos disponíveis para você iniciar seu projeto agora mesmo.
Entre em contato com o Sítio da Mata e conheça as vantagens em adquirir colher de cobre e parcele suas compras em até 12 vezes sem juros. Todos os seus dados são criptografados e protegidos.
Compre com segurança, qualidade e entrega rápida. Esperamos por você no Sítio da Mata!
Principais vantagens de ter uma suculenta colher de cobre
Cuidados com o cultivo da suculenta colher de cobre
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito