COROA DE CRISTO (Euphorbia milii)
Ter uma casa com um jardim bem cuidado é também criar um espaço de tranquilidade e beleza, onde a natureza e o conforto se encontram.
Os jardins agregam valor decorativo e funcional às residências, proporcionando um ambiente agradável que são um verdadeiro convite para relaxar e descontrair.
Conectar-se com a natureza, apreciar as cores e aromas das flores e desfrutar da companhia de pássaros e borboletas que são atraídos pelo ambiente tranquilo e acolhedor é realmente divino.
E se você deseja ter este paraíso em casa, hoje vamos te apresentar uma espécie que promete: a Coroa de Cristo.
Esta espécie se destaca por sua beleza e seu abundante florescimento. Permaneça na leitura e encontre dicas para que sua planta floresça o ano todo!
Características da Coroa de Cristo
Entre as muitas plantas que podem transformar o visual da sua casa, a Coroa de Cristo (Euphorbia milii) é uma espécie de beleza marcante e versatilidade, uma escolha que, além de linda, demanda poucos cuidados.
A Coroa de Cristo é uma planta suculenta pertencente à família Euphorbiaceae, originária das regiões tropicais da África.
Conhecida por suas características únicas e marcantes, a Coroa de Cristo tem folhas verdes ovaladas e espinhos afiados ao longo dos caules.
O que mais chama atenção na planta Coroa de Cristo são suas flores que formam um conjunto único de brácteas vermelhas ao redor de pequenas flores amarelas, criando uma aparência semelhante a uma coroa, daí o nome comum "Coroa de Cristo".
A Coroa de Cristo é uma planta resistente e de fácil cultivo, que floresce abundantemente durante grande parte do ano, podendo crescer até cerca de 1 metro de altura em condições ideais
Onde cultivar muda de Coroa de Cristo?
A muda de Coroa de Cristo pode ser cultivada tanto em vasos quanto no solo, oferecendo flexibilidade aos jardineiros.
A Coroa de Cristo é valorizada por sua capacidade de formar bordaduras e maciços densos, criando divisões naturais no jardim e proporcionando privacidade e abrigo para pequenos animais.
Suas folhas espinhosas e caules robustos também podem ser usados como uma cerca viva resistente, protegendo o jardim de invasores indesejados e criando um ambiente seguro e acolhedor para a família.
No entanto, deve-se ter cautela ao manusear a planta, pois seu látex leitoso pode ser irritante para a pele e os olhos. Portanto, é melhor evitar o contato direto com a seiva da planta e manuseá-la com luvas ao fazer qualquer trabalho de poda ou manutenção.
Como cultivar a muda Coroa de Cristo?
Como dissemos anteriormente, a Coroa de Cristo é uma espécie resistente e que demanda poucos cuidados. Siga as principais dicas para um cultivo bem sucedido:
Solo: prefira um solo arenoso e bem drenado para evitar o apodrecimento das raízes.
Clima: a Coroa de Cristo prefere climas quentes e ensolarados, mas pode tolerar algumas condições de sombra parcial.
Luz: prospera em locais com luz solar direta a plena.
Rega: regue moderadamente, permitindo que o solo seque entre as regas para evitar problemas de apodrecimento das raízes.
Onde encontrar muda de Coroa de Cristo para cultivo?
Para adquirir mudas de Coroa de Cristo de qualidade, conte com o Sítio da Mata.
Estamos há 30 anos no mercado oferecendo uma ampla variedade de plantas, propagando e comercializando mudas de qualidade para um cultivo bem sucedido.
Acesse nosso site e confira todo o nosso portfólio. Parcele em até 12 vezes sem juros.
Sobre o envio
No Sítio da Mata você encontra uma equipe totalmente preparada para embalar sua encomenda de forma segura, para que sua muda de Coroa de Cristo fique protegida durante o transporte, que acontece via transportadora ou caminhão.
Nome popular: Coroa-de-cristo
Nome Ciêntífico: Euphorbia milii
Família: Euphorbiaceae
Origem: Madagascar
Ciclo de vida: Perene
Folha: As folhas são simples, lisas, obovadas, não suculentas e de coloração verde escura, dispostas nas extremidades dos ramos.
Crescimento da planta: até 80 cm
Quando da Flores? Primavera, Verão, Outono, Inverno
Flores As flores são muito pequenas e dispostas de duas em duas, com brácteas vermelhas (podendo variar a amareladas ou cremes), dispostas em inflorescências terminais.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias.
Como regar essa planta? As regas podem ser feitas com intervalos longos (mesmo em períodos longo de estiagem), pois é muito resistente a seca.
Vai em qual clima? Pode ser cultivada em quase todas as regiões do brasileiras, se desenvolvendo melhor em climas subtropicais, tropicais e equatoriais e não tolera geadas.
Nativa de qual clima? Equatorial, Subtropical
Aceita poda? Sim, pode ser feita a poda dos ramos para adquirir o formato desejado.
Vai na sombra? Sol pleno, Meia sombra
Planta de frio ou calor? Calor
Vai bem com outras plantas? Sim, porém possui bastante espinhos.
Mudas com qual altura? até 20 cm
Atrai pássaros? Não
Atrai borboletas? Não
Mais informações:
Da família Euphorbiaceae, a Coroa de Cristo é um arbusto espinhoso e que possui uma seiva branca, o látex, substância tóxica que pode causar queimadura na pele e irritação na mucosa da boca, nariz e olhos, como a maioria das plantas dessa família.
Apesar disso, nossa linda plantinha merece nossa consideração e respeito e você vai entender o porquê ao continuar acompanhando essa leitura e vai querer saber como plantar coroa de cristo.
Também conhecida como coroa de espinhos, colchão de noiva, dois irmãos e bem casado, a coroa de cristo possui esse nome devido à sua ramificação coberta de grandes espinhos.
Trata-se de uma espécie suculenta muito resistente à seca e, portanto, não requer muita manutenção e esse é um dos aspectos favoráveis do cultivo da coroa de cristo, além do seu valor ornamental.
Originária da linda Ilha de Madagascar, na África, a Euphorbia milii, nome científico da coroa de cristo, é uma espécie de vida perene. Suas folhas são simples, lisas, ovaladas na cor verde escura. Já suas flores podem ser vermelhas, amarelas ou rosadas, pequenas, dispostas de duas em duas e podem florescer durante todo o ano.
Em jardins, a coroa de cristo é utilizada para formação de conjuntos maciços em gramados, como proteção para cercas vivas, decorando caminhos e adquirindo o formato desejado com a poda ou cultivada em vasos como lindos arranjos.
Vamos conhecer algumas dicas de como plantar coroa de cristo?
Viram como é fácil cultivar coroa de cristo? Com as dicas de como plantar essa espécie, você pode ter flores lindas o ano todo. Lembre-se de usar ferramentas de proteção para poder fazer a manutenção da planta sem causar danos para a sua saúde.
O Sítio da Mata é um viveiro de plantas que está há 23 anos cultivando e comercializando diversas espécies, oferecendo soluções de plantio e garantindo a sua satisfação com a qualidade de seus produtos.
Aqui você encontra diversos tipos de flores, árvores, hortaliças, espécies raras e exóticas e muito mais. Todos os nossos produtos são de qualidade, livre de doenças e pragas.
Facilitamos suas compras em até 12 vezes sem juros. E você ainda pode adquirir sua muda de coroa de cristo acessando o site www.sitiodamata.com.br.
Compre com qualidade, pague com segurança e receba sua encomenda com o compromisso Sítio da Mata.
Estamos esperando por você. Venha colocar seu projeto em dia com nossos produtos e nossa expertise.
COMO PLANTAR COROA DE CRISTO
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito