JADE BRANCA (Strongylodon macrobotrys)
Muitas trepadeiras da família Fabaceae têm adaptações para escalar e se agarrar a estruturas de suporte, como árvores, cercas ou treliças. Algumas desenvolvem gavinhas, que são estruturas em forma de espiral que se enrolam em torno de uma sustentação; outras têm ganchos, espinhos ou raízes aéreas que se prendem ao substrato.
A Jade Branca é uma das riquezas que pertence a esta família e é sobre ela que vamos falar agora.
Cientificamente conhecida como Strongylodon macrobotrys,a Jade Branca é uma trepadeira exótica e deslumbrante, apreciada por suas flores de beleza singular e que prometem um visual incrível ao seu paisagismo.
Aprenda a cultivar a Jade Branca em seu quintal com 4 dicas!
Características da Jade Branca
A Jade Branca é uma linda trepadeira que pertence à família Fabaceae e é originária das florestas tropicais das Filipinas.
Embora seja rara por aqui, esta planta cativa com suas inflorescências em cascata, que apresentam uma tonalidade clara que permeia entre o branco e o verde-água, quase translúcida, lembrando lindas joias preciosas. São agrupadas em cachos longos e pendentes, compostas por pequenas flores em forma de trombeta e surgem entre a primavera e o verão.
Suas folhas são verde-escuras e brilhantes, proporcionando um belo contraste com as flores. Esta planta pode crescer vigorosamente, atingindo até 20 metros de comprimento em condições ideais.
Onde cultivar a muda de Jade Branca?
A muda de Jade Branca é melhor cultivada em áreas onde possa receber plena exposição ao sol. Ela pode ser cultivada tanto em vasos grandes quanto no solo, desde que haja suporte adequado para seu crescimento vertical.
É especialmente orientada para o cultivo em pergolados, caramanchões e outras áreas que permitem seu aspecto de planta trepadeira.
Como cultivar a muda de Jade Branca?
Se você ficou encantado pela Jade Branca e quer dar um destaque para seu jardim, siga quatro dicas importantes para o cultivo bem sucedido da planta:
- Solo: O pH do solo ideal para cultivar a Jade Branca (Strongylodon macrobotrys) geralmente fica na faixa ligeiramente ácida a neutra, entre 6,0 e 7,0. No entanto, essa planta pode tolerar uma variedade de condições de solo, desde que o solo seja bem drenado, enriquecido com matéria orgânica e não fique constantemente encharcado;
- Clima: a Jade Branca prefere climas quentes e úmidos, típicos de regiões tropicais;
- Luz: estamos falando de uma planta que prospera em locais com luz solar direta a plena;
- Rega: Regue regularmente para manter o solo úmido, especialmente durante os períodos de crescimento ativo.
Onde encontrar muda de Jade Branca para cultivo?
A Jade Branca é, sem dúvida, uma trepadeira que vale a pena cultivar. Com uma combinação de beleza e exotismo, temos certeza de que sua escolha será um sucesso.
Encontre muda de Jade Branca e de muitas outras espécies para ornamentação de jardins, no Sítio da Mata.
Acesse o site e parcele suas compras em até 12 vezes sem juros.
Confira outros tipos de Jade disponíveis em nosso site:
https://www.sitiodamata.com.br/jade-negra-mucuna-nigricans.html
https://www.sitiodamata.com.br/jade-vermelha-mucuna-bennetti.html
https://www.sitiodamata.com.br/jade-azul-strongylondon-macrobothrys.html
Sobre o envio
No Sítio da Mata, a equipe se dedica a garantir que as mudas de Jade Branca sejam embaladas com cuidado e segurança para garantir sua chegada em perfeitas condições.
Nosso compromisso é fornecer embalagens seguras, garantindo que cada muda seja protegida durante o transporte, mantendo sua integridade e vitalidade até chegar ao seu destino.
Nome popular: Jade branca
Nome Ciêntífico: Strongylodon macrobotrys
Família: Fabaceae
Origem: Filipinas
Ciclo de vida: Perene
Folha: Folhas abundantes trifoliadas, com folíolos elípticos, alongados e verdes.
Crescimento da planta: até 20 m
Quando da Flores? Final do inverno, primavera e verão
Flores Flores em grandes cachos de cor branca, verdadeiras joias altamente atrativas.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias.
Como regar essa planta? Manter irrigada no pegamento da muda e durante a estiagem
Vai em qual clima? Tropical e Subtropical
Nativa de qual clima? Tropical e Subtropical
Aceita poda? Sim
Vai na sombra? Pleno sol e meia sombra
Mudas com qual altura? até 30 cm
Mais informações:
Quer enfeitar seu pergolado, caramanchão ou decorar aquele paredão sem vida? Aposte na flor jade branca.
A jade branca é uma espécie trepadeira ornamental da família Fabaceae. Talvez seja uma das espécies mais curiosas dessa família. Pode chegar a 20 metros de comprimento, mas, geralmente, alcança até 8 metros.
Suas folhas, verdes e abundantes, proporcionam belas sombras. Já as flores da jade branca se apresentam em forma de cachos pendentes com pétalas brancas e costumam atrair diversos insetos polinizadores e muitos beija-flores.
Por seu alto valor ornamental, é muito requisitada por jardineiros e paisagistas que gostam de dar aquele toque especial nos seus projetos paisagísticos pelos jardins afora.
Originária das Filipinas, a Strongylodon macrobotrys, nome científico da jade branca, é um espetáculo à parte para decorar sua casa, fazenda, seu jardim, varandas e onde mais sua criatividade permitir.
Se você é fã da jade branca, que tal aprender algumas dicas de cultivo dessa espécie ornamental?
Seguindo as dicas de cultivo da jade branca, sua flor vai se desenvolver linda e saudável. Com pouco investimento e alguns cuidados, você transforma o ambiente com uma paisagem cheia de encantos e beleza.
Já imaginou aquele paredão sem vida recoberto com os cachos brancos da flor jade branca?
No Sítio da Mata você encontra diversos tipos de trepadeiras, incluindo a jade branca, com qualidade, livre de doenças e pragas. Outras espécies de jade você também encontra no Sítio da Mata.
Facilitamos suas compras em até 12 vezes sem juros. E você ainda pode adquirir sua muda da flor jade branca acessando o site www.sitiodamata.com.br.
Compre com qualidade, pague com segurança e receba sua encomenda com agilidade e o compromisso Sítio da Mata.
Estamos há 23 anos cultivando e comercializando diversas espécies, oferecendo soluções de plantio e garantindo a sua satisfação com a qualidade de nossos produtos.
Dizem que a natureza sorri através das flores. Cultive essa maravilha que é a jade branca e garanta alegria para sua vida. Entre em contato com o Sítio da Mata agora mesmo!
DICAS DE CUIDADOS DA JADE BRANCA
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito