Bacupari mirim (Garcinia brasiliensis)
O bacupari-mirim, ou bacupari-anão, é uma espécie arbórea de tronco acinzentado e um pouco rugoso, recorrente nas matas pouco densas de beiras de rios, várzeas e restingas. É uma frutífera amplamente cultivada em pomares domésticos em todo o país, pelos seus frutos de sabor agridoce. Os frutos são consumidos in natura, ou ainda usados na culinária no preparo de geléias, sucos, doces e sorvetes. Além da alimentação, é uma espécie com grande valor ornamental pela sua copa densa e contraste de cores dos frutos coma folhagem, sendo muito indicada para o cultivo em residências ou até mesmo em vasos grandes, onde podem produzir frutos, se manejadas da maneira correta. Essa espécie também detém propriedades medicinais, sendo utilizada na medicina popular com o uso de suas diversas partes e trazendo muitos benefícios a saúde, já que os frutos são muito nutritivos e ricos em vitaminas.
Nome popular: Bacupari-mirim
Nome Ciêntífico: Garcinia brasiliensis
Família: Clusiaceae
Origem: Brasil (principalmente Amazônia e Mata Atlântica)
Ciclo de vida: Perene
Folha: As folhas são simples, opostas, com pecíolo caliculado, e depressão característica na base. Coriácea, com formato elíptico ovalado e de cor verde-escura uniforme.
Crescimento da planta: até 13 m
Quando da frutos? Dezembro- Janeiro
Frutos Os frutos são globosos, de casca amarela alaranjada, lisa e com até 5 cm de diâmetro. Muito saborosas, possuem polpa fina e mucilaginosa, de sabor agridoce e com sementes grandes.
Quando da Flores? Setembro-Outubro
Flores As flores são esbranquiçadas, perfumadas e se formam em inflorescências nas axilas das folhas.
Como adubar essa planta? "Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Jardim - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para arbustos, árvores e plantas ornamentais como palmeiras, bambus, árvores e folhagens, a dosagem é de acordo com a altura da planta: até 0,5 metro usa-se 30 gramas; de 0,5 a 1,50 m usa-se 60 gramas; e acima de 1,50 m a dosagem é de 100 gramas por planta. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é a cada 15 dias. E para arbustos e plantas ornamentais recomenda-se aplicar a cada 45 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura. E para plantas no solo espalhar o produto sobre a terra em volta da muda, sem encostar no tronco, e regar em seguida."
Como regar essa planta? Não necessita de regas regulares (apenas nos primeiros meses após o plantio). É uma espécie adaptável tanto aos solos mais úmidos quanto aos mais secos.
Vai em qual clima? Pode ser facilmente cultivada em todas as regiões do Brasil, sendo adaptável aos diferentes climas do país.
Nativa de qual clima? Tropical, Tropical-úmido
Aceita poda? Sim, respeitando o formato original da planta, utilizando as técnicas e ferramentas corretas de poda.
Vai na sombra? Sol pleno, Meia sombra (principalmente quando jovens)
Mudas com qual altura? até 60 cm
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:

2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):

3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:

4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:

5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:

6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:

7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:

8º- Despachamos a caixa nos correios:


PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*

12x sem juros
Nos cartões de crédito