Biribá (Rollinia mucosa)
O biribá é uma árvore frutífera que ocorre em todo o território brasileiro, mas é mais consumida e conhecida no norte do Brasil. O fruto é fisicamente muito semelhante ao de outras espécies dessa família, tais como a fruta-do-conde e graviola, com sabor marcante e doce, geralmente consumida in natura, ou em saladas, doces, sorvetes e conservas; É muito nutritivo, rico em vitaminas e minerais importantes para o organismo, sendo considerada uma espécie medicinal pelo uso dos frutos e outras partes. Existem formas de cultivo que foram selecionadas pelos próprios agricultores como mais interessantes para comercialização, mas existe também uma variedade muito produtiva e com frutos grandes, resultado de melhoramento genético, a Prolific. Há uma dificuldade na comercialização dos frutos pela baixa durabilidade e grande sensibilidade no manejo pós colheita, sendo substituído por espécies da mesma família até mesmo nas regiões em que seu cultivo era mais popular.
Nome popular: Biribá
Nome Ciêntífico: Rollina mucosa
Família: Annonaceae
Origem: América do Sul, América Central
Ciclo de vida: Perene
Folha: As folhas são simples, alternas, cartáceas (grossas como cartolinas), bem marcadas pelas nervuras e de superfície lisa, com até 25 cm de comprimento, formato elíptico-lanceolado e cor verde escuro.
Crescimento da planta: até 18 m
Quando da frutos? Novembro - Maio
Frutos Os frutos são grandes com polpa branca e suculenta, cheia de sementes. Possuem um sabor adocicado e podem pesar até 1,5 kg.
Quando da Flores? Julho- Setembro
Flores As flores são solitárias ou em grupos, com 3 sépalas e 3 pétalas de coloração verde-pálida.
Como adubar essa planta? "Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Jardim - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para arbustos, árvores e plantas ornamentais como palmeiras, bambus, árvores e folhagens, a dosagem é de acordo com a altura da planta: até 0,5 metro usa-se 30 gramas; de 0,5 a 1,50 m usa-se 60 gramas; e acima de 1,50 m a dosagem é de 100 gramas por planta. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é a cada 15 dias. E para arbustos e plantas ornamentais recomenda-se aplicar a cada 45 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura. E para plantas no solo espalhar o produto sobre a terra em volta da muda, sem encostar no tronco, e regar em seguida."
Como regar essa planta? Necessitada de regas regulares não primeiros anos após o plantio.
Vai em qual clima? Pode ser cultivado em regiões de clima equatorial, tropical, subtropical, temperado e semiárido. É facilmente cultivado em todo o território brasileiro, de preferência nas regiões de clima mais quente e úmido, sendo sensível ao períodos de estiagem (perde
Nativa de qual clima? Equatorial, Tropical
Aceita poda? Sim, respeitando o formato arquitetônico da árvore e utilizando as técnicas e ferramentas corretas de poda.
Vai na sombra? Sol pleno, Meia sombra
Mudas com qual altura? até 80 cm
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:

2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):

3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:

4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:

5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:

6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:

7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:

8º- Despachamos a caixa nos correios:


PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*

12x sem juros
Nos cartões de crédito