Bambu Entouceirante
9Produto(s)
9 Produto(s)
-
Bambu Brasil ou Imperial - B. vulgaris vittataO Bambu imperial é amarelo com listras verdes e muito útil para barreira de vento, poeira, barreira acústica, fechamento de grandes espaços, além de também ser muito belo. Com 12 metros de altura não alastra a pesar do rápido crescimento. Recomendamos o plantio de uma muda por metro linear até no máximo uma muda a cada dois metros.
-
Bambu Gigante (Dendrocalamus Giganteus)
O Bambu Gigante é o maior dos bambus, atinge mais de 25 metros de altura, diâmetro de mais de 30 cm, possui varas amarronzadas e aveludadas, é muito bonito. Bom para fechamento de grandes espaços, barreiras acústicas, contenção de vento e poeira, não alastra (simpodial).
-
Bambu Guadua (Guadua angustifolia)Útil para contensão de erosão em terrenos degradados, taludes e aterros, possui sistema de colmos e raízes que segura sedimentos e agua da chuva, pois tem varas levemente afastadas. De rápido crescimento atinge aproximadamente 20 metros de altura e não alastra (simpodial).
-
Bambu Imperial (Bambusa vulgaris vittata)Esta especie contem sedimentos em terrenos degradados, taludes e aterros. Seu sistema de colmos e raízes segura o solo e a água da chuva acaba formando terraços. De rápido crescimento atinge de 10 a 12 metros de altura e varas de 12 cm de diâmetro, em media.
-
Bambu Guadua (Guadua angustifolia)Bambu muito bonito, é verde claro com faixas brancas nos nós (divisória dos bambus). De grande porte, atinge 20 metros de altura com varas de 12 a 15 cm de diâmetro que ficam separadas entre si por 30 a 60 cm. Não alastra (simpodial). Forma boa sobra, alamedas ou cercas vivas.
-
Bambu Sitio da Mata (B. vulgaris vittata verde com verde) - sob encomendaBambu “nascido” no Sitio da Mata pelo cruzamento de espécies, é de cor verde com listras verdes escuras. Bom para sombra, tuneis, ornamentar grandes jardins, fechar grandes espaços, atinge 12 metros de altura e não alastra (simpodial). Colmos com diâmetro de 12 cm, em media.