Mudas de Plantas
912Produto(s)
912 Produto(s)
-
JATRÓFA (Jatropha podagrica)Arbusto de tronco dilatado, suculento, de haste robusta e cinzenta, nativo na América Central. É frequentemente cultivado em jardins como planta isolada ou em pequenos grupos, formando conjuntos em meio de pedra e rochas, mas também muito cultivado em vasos e jardineiras.
-
PANDANUS RASTEIRO (Pandanus racemosus)É um arbusto de crescimento lento a moderado, muito ramificado e de porte baixo. Os ramos são quase horizontais, com folhas concentradas nas extremidades e raízes aéreas. Utilizada na decoração de jardins como forração, formando maciços em gramados ou bordaduras, pois é uma planta compacta e rastejante.
-
MELALEUCA (Melaleuca linariifolia)Árvore de porte médio, nativa da Austrália, com tronco descamante, folhagem e floração delicadas. Conhecida popularmente como melaleuca de folha fina, muito semelhante a espécie medicinal M. alternifolia - "Tea tree" (árvore-do-chá) - que é uma importante planta aromática e medicinal, da qual se extrai óleo essencial com propriedades bactericidas e antifúngicas, podendo ser utilizada para diversas aplicações.
-
MEDINILA (Medinilla magnifica)Planta arbustiva semilenhosa e de florescimento extremamente ornamental, nativa da Oceania. As inflorescências são pendentes em cachos de até 30 cm, como cachos de uvas, que resultou no nome popular da espécie. É cultivada em vasos, jardineiras, ou jardins, em conjuntos com outras espécies tropicais. Na região de origem pode ser encontrada naturalmente crescendo sore árvores como epífita.
-
GIESTA (Spartium junceum)Arbusto sublenhoso (base lenhosa e ápice herbáceo) que pode atingir até 3 m de altura. Possui ramagem fina, flexível, verde (responsáveis por boa parte da fotossíntese) e longa, com poucas folhas afiladas. A floração é durável, com muitas flores amarelas dispostas em inflorescências terminais; existe uma variedade muito rara, com flores brancas.
-
CLÍVIA (Clivia miniata)Herbácea rizomatosa, rústica e ereta, nativa do sul da África, muito adaptada ao clima brasileiro. Possui floração e folhagem muito ornamental, morfologicamente semelhante a açucena, porém com flores menores, numerosas e agrupadas, de coloração vermelhas ou laranja, com o centro amarelo. Aprecia regiões de latitude e clima ameno, onde tem floração mais intensa.
-
BANANEIRA D'ÁGUA (Typhonodorum lindleyanum)Herbácea aquática, robusta, com caule espesso, elevado e com folhagem muito ornamental. As folhas são grande e coriáceas, dispostas em roseta no ápice do caule, lembrando uma bananeira. É utilizada em tanques e lagos, isolada ou em grupos, pois cresce bastante, tomando grandes proporções e uma forma escultural muito atrativa.
-
SANQUÉSIA (Sanchezia oblonga)A sanquésia é um arbusto tropical, de textura semi-lenhosa e muito ornamental, nativo das florestas do Equador e Peru, na América do Sul. Ele apresenta galhos cilíndricos, eretos, ramificados, lisos, de cor verde a avermelhados e com nós marcados, como canas. O grande atrativo desta espécie, reside na sua folhagem decorativa.
Página
- Página Anterior
- Página 3
- Página 4
- Você esta lendo a pagina 5
- Página 6
- Página 7
- Página Próximo