Mudas de Sol
202Produto(s)
202 Produto(s)
-
EUCALIPTO SALIGNA (Eucalyptus saligna)Árvore de médio a grande porte, atingindo mais de 50 metros na natureza. Possui ramagem aberta formando copa rala de folhas simples, lanceoladas e aromáticas. Nativa da Oceania, é uma espécie muito popular para o cultivo como madeira de reflorestamento, com madeira vermelha-clara, pesada, de boa qualidade, utilizada para diversos fins.
-
EUCALIPTO CITRIODORA (Corymbia citriodora)É uma árvore de médio a grande porte, podendo atingis até 50 m de altura na natureza e até 1,2 m de diâmetro de tronco. Nativa da Oceania, é uma espécie muito popular por ser aromática e medicinal, da qual extrai-se óleo essencial das folhas. O nome "citriodora" vem do latim e significa "aroma de limão".
-
DOVYALIS HÍBRIDA (Dovyalis abyssinica X D. hebecarpa)Arvoreta monoica ou andrógina, de copa baixa e espinescente, com porte de até 6 m metros de altura. Trata-se de um híbrido mais adaptado ao frio, fértil e que ocorreu acidentalmente na Flórida, resultado do cruzamento entre Dovyalis abyssinica e Dovyalis hebecarpa. Pouco cultivada no Brasil, quase somente por colecionadores de frutas.
-
CHAPEU CHINES TREPADEIRA (Holmskioldia sanguinea)Arbusto escandente, semilenhoso, muito ramificado e ornamental. Possui ramos longos e reclinados, cobertos por folhas vistosas e floração colorida, com flores tubulares, de cálices expandidos, parecendo um "chapéu chinês". Pode ser cultivada como planta isolada ou em grupos formando renques. Geralmente conduzida como trepadeira, crescendo sobre suportes e treliças, desde que adequadamente tutorada.
-
CANA ÍNDICA (Canna X generalis)Grupo de plantas herbáceas híbridas, rizomatosas, inicialmente obtidas a partir do cruzamento entre as espécies Canna indica e Canna flaccida, mas posteriormente ocorreram hibridizações com outras espécies, por isso são chamadas genericamente pelo nome Canna X generalis. Muito utilizada no paisagismo pelas suas flores vistosas e por se adaptarem ao cultivo em locais muito úmidos a pleno sol.
-
BAUHINIA TREPADEIRA ROSA (Bauhinia scandens)Arbusto escandente, arbusto, muito ramificado e ornamental, com gavinhas, podendo chegar a 4 metros de altura. Pouco conhecida no Brasil, introduzida pelo viveiro Diergerger no paisagismo brasileiro, possui grande potencial ornamental e ideal para cultivo em regiões tropicais e subtropicais.
Página
- Página Anterior
- Página 1
- Página 2
- Você esta lendo a pagina 3
- Página 4
- Página 5
- Página Próximo