Novidades no Sítio
-
Angelônia (Angelonia angustifolia)É uma espécie de herbácea florífera muito atrativa do ponto de vista ornamental e usada formação de canteiros de flores. Possui diversas cores de flores, variando do branco, rosa, roxo até azuladas, além de serem muito duráveis e atrativas aos polinizadores naturais.
-
ANGELIM (Dinizia excelsa Ducke)É uma das maiores espécies de árvores da Amazonia, atingindo até 60 m de altura. Tem o tronco cilíndrico e alto, com casca muito característica da espécie num tom marrom-avermelhada e a formação de galhos ocorre no topo. Faz parte do grupo de espécies com maior dominância na Floresta.
-
AGAVE DRAGÃO (Agave attenuata)
A agave-dragão é uma planta perene que se desenvolve facilmente, sem necessitar de muitos cuidados. É um subarbusto que pode desenvolver um caule mais longe atingindo mais de um metro de altura, formando uma roseta de folhas verde-acinzentadas e lisas no topo. É muito indicada na composição de jardins contemporâneos, tropicais e áridos, tanto como planta destaque, como formando conjuntos que se adensam pela formação de brotações laterais e chegando a medir vários metros de diâmetro. Apesar de ser uma planta monocárpica (floresce apenas uma vez e morre logo em seguida) como as outras agaves, essa espécie não morre por completo, pois isso só ocorre com a roseta que floresceu, enquanto as brotações laterais continuam a se desenvolver.
-
AGAVE AZUL AMERICANA (Agave americana)É uma planta suculenta também conhecida como piteira e é usada na fabricação de bebidas fermentadas no México. Utilizada na medicina popular e na homeopatia, é rica em açúcares que podem ser extraídos e suas fibras são usadas para confecção de cestos e até tecidos.
-
AGAVE AZUL (Agave tequilana)É a planta suculenta, com folhas retas, azuladas e de crescimento lento. Tem grande valor econômico, principalmente no México, pois é o ingrediente principal na produção de tequila. Pode ser cultivada para diversos fins, desde a formação de cercas vivas, até: produção de produtos alimentícios, extração de calda como adoçante vegetal e suas fibras são aproveitadas na indústria de automóveis.
- Página Anterior
- Página 47
- Página 48
- Você esta lendo a pagina 49
- Página 50
- Página 51
- Página Próximo