Sementes de Arvores
109Produto(s)
109 Produto(s)
-
PAU VIOLA (Cyntharexyllum myrianthum.)O Pau Viola é encontrado em florestas e matas úmidas e alagadas do Sudeste, Nordeste e Sul do Brasil. Indicada principalmente para o plantio na faixa litorânea e em terrenos úmidos e até brejosos, além da margem de rios e represas. Recebe vários nomes como: pau-de-viola, tucaneira, jacareúba, baga-de-tucano, pombeiro, tarumã e tarumã-branco, devido a cor das flores.
-
PAU CIGARRA (Senna multijuga.) - sujeito a sazonalidadeO Pau-Cigarra, bem como outras cássias, são muito apreciadas pelas cigarras. A morte sem sinal aparente dessas árvores é muito comum, em virtude da sucção contínua da seiva das raízes por larvas em grande quantidade, e até mesmo adultos, de cigarras¹.
-
PARICÁ (Parapiptadenia rigida)O Paricá é parente do Guapuruvu, árvore da floresta atlântica. Seu nome científico é: shizolobium amazonicum. É uma árvore da família das leguminosas que capta nitrogênio do ar e o fixa no solo. Na mata nativa, o florescimento acontece na época da seca e atrai dezenas de insetos. A árvore fica carregada de flores amarelas que deixam no ar um perfume delicado e doce.
-
MARMELADA DO CERRADO ( Cordiera sessilis) Apenas sob encomenda – sujeito a sazonalidadeFruto de sabor agradável e um suco de alta qualidade, a Marmelada-do-Cerrado é encontrada no cerrado, tendo outras variedades com o mesmo nome popular. Ja é tida como uma fruta rara, pois com a pecuária e agricultura extensiva, seu habitat se tornou bastante reduzido, sendo que é cada vez mais difícil encontra-la naturalmente.
-
DEDALEIRO OU MANGABA BRAVA ( Lafoensia pacari.)Por seu porte pequeno, raízes não agressivas e florescimento ornamental, o Dedaleiro é bastante utilizado na arborização urbana de diversos municípios do Paraná. Seu plantio também é recomendado na recuperação de áreas degradadas e na recomposição de mata ciliar. Por não ser uma espécie pioneira, é interessante efetuar plantios mistos ou em anos subsequentes ao início do reflorestamento.
-
MAMICA DE PORCA (Zanthoxylum rhoifolium.)A Mamica-de-Porca é identificada pelos seus espinhos no tronco que são parecidos com “tetas” de porca ou de cadela, sendo que seus nomes populares foram dados devido a essa característica. Sua altura varia entre 6 e 12 metros. A árvore vem da mesma família que o limão, a laranja e muitos outros frutos cítricos. Possui uma casca grossa e ocorre em todo país principalmente na Mata Atlântica.
Página
- Página Anterior
- Página 1
- Página 2
- Você esta lendo a pagina 3
- Página 4
- Página 5
- Página Próximo