Sementes de Ornamentais
99Produto(s)
99 Produto(s)
-
PESSEGO DO MATO (Eugenia myrcianthes.)O Pêssego do Mato ou cerejeira-do-rio-grande é uma árvore frutífera brasileira da família Myrtaceae. Seus frutos são muito apreciados inclusive pelas aves. Arbusto entouceirado ou árvore de até 10 m de altura e 40 cm de diâmetro à altura do peito, com casca espessa, acinzentada e com fissuras longitudinais.
-
PAU SANTO (Kielmeyera variabilis Mart. & Zucc.) Sujeito a sazonalidadeÁrvore belíssima para o paisagismo muito pesada, dura e resistente, de odor agradável e alta durabilidade. Empregada no fabrico de peças que exijam grande resistência ao desgaste, como buchas e hélices de embarcações. Também é excelente para trabalhos de tornos, sendo com ela confeccionadas peças artesanais valiosas encontrados com frequência no comércio dos países vizinhos citados, como: cinzeiros, vasos, copos, cofres, bastonetes, pedestais, suportes, utensílios diversos etc.
-
PAU JANGADA (Alchornea triplinervia.)A madeira é empregada na confecção de jangadas, pequenas embarcações e para o fabrico de pasta celulósica. A casca fornece material para confecção de cordas. A árvore possui folhagem muito decorativa, e pode ser incluída no paisagismo, principalmente na arborização de praças e avenidas. Como planta pioneira e de rápido crescimento, pode ser aproveitada para o reflorestamento de áreas degradadas de preservação permanente.
-
PAU VIOLA (Cyntharexyllum myrianthum.)O Pau Viola é encontrado em florestas e matas úmidas e alagadas do Sudeste, Nordeste e Sul do Brasil. Indicada principalmente para o plantio na faixa litorânea e em terrenos úmidos e até brejosos, além da margem de rios e represas. Recebe vários nomes como: pau-de-viola, tucaneira, jacareúba, baga-de-tucano, pombeiro, tarumã e tarumã-branco, devido a cor das flores.
-
PAU CIGARRA (Senna multijuga.) - sujeito a sazonalidadeO Pau-Cigarra, bem como outras cássias, são muito apreciadas pelas cigarras. A morte sem sinal aparente dessas árvores é muito comum, em virtude da sucção contínua da seiva das raízes por larvas em grande quantidade, e até mesmo adultos, de cigarras¹.
Página
- Página Anterior
- Página 1
- Você esta lendo a pagina 2
- Página 3
- Página 4
- Página 5
- Página Próximo