Sementes de Temperos e outros
27Produto(s)
27 Produto(s)
-
PIMENTA MALAGUETA (Capsicum frutescens Capsicum annuum L)É uma das pimentas mais conhecidas pelos brasileiros, que a consomem principalmente em conserva. A malagueta é originária da Bacia Amazônica. Além de ser bastante produzida no Brasil, é também cultivada em Portugal, África e Ásia. Os tripulantes que acompanhavam Cristovão Colombo em sua expedição que primeiro entraram em contato com essa iguaria. O nome malagueta era anteriormente dado para a Pimenta da Guiné, que hoje já não é mais usada na cozinha.
-
SALVIA (Salvia officinalis)Salvia officinalis é uma pequena planta perene subarbustiva, com caules lenhosos, folhas acinzentadas, e flores azuis a violáceas. Faz parte da família das mentas, Lamiaceae. É nativa da região Mediterrânica e cultivada como erva aromática e medicinal ou como planta ornamental.
-
MANJERICÃO BASILCÃO VERMELHO ( Ocimum basilicum “purpurea”)Planta de cultivo no inverno e verão. Usado na Culinária, para temperos, ensopados de carne, saladas, doces e licores.Fármacia, contra mau-hálito, inflamações na boca e garganta, cansaço, resfriado e problemas gastro-intestinais.Usa-se as folhas em infusão, decção ou pó. Pode conter 5% a 10% de plantas verdes.
-
FUNCHO DE CABEÇA ERVA DOCE (Pimpinella anisum L.)O sabor aromático do Funcho é único, relembrando mesmo o licor de anis, tanto que é muitas vezes, e erradamente, referido como anis em muitos mercados. A textura do funcho é similar à do aipo, ou seja crocante e ligeiramente estriada. O nome científico do funcho é Foeniculum Vulgare.
-
ESTRAGAO RUSSO ARTEMISIA (Artemisia camphorata)É uma planta que não deve faltar na horta doméstica, pois mesmo com pouco uso, é uma excelente planta companheira, repelindo insetos e outras pragas. Por este motivo é também interessante plantá-lo nos canteiros do jardim. Seu formato arredondado, textura e cor são excelentes para formar planos de fundo e enaltecer floríferas por exemplo.
-
ARRUDA RUTA DE CHEIRO FORTE (Ruta graveolens)Esta planta é realmente muito versátil, visto que além de ser plantada em hortas, devido às suas propriedades fitoterápicas e condimentares, ela também é ornamental e cria excelentes contrastes com flores, forrações e folhagens devido à sua folhagem delicada, de cor azulada.
Página
- Página Anterior
- Página 1
- Você esta lendo a pagina 2
- Página 3
- Página Próximo