HIBISCO AMARELO (hibiscus sinensis)
Quem gosta de um jardim bonito e colorido deve conhecer o Hibisco. Esta planta, originária da Ásia Tropical, foi eleita a flor nacional da Malásia e do Havaí. Com variedades em cores diferentes, podem ser usadas juntas ou serem trabalhadas separadamente. Os Hibiscos são muito versáteis em seus usos no paisagismo, como planta ornamental única, formação de renques e cerca viva com flores. O hibiscos é uma espécie amplamente cultivada para fins comerciais. Uma planta com alto poder econômico, com venda garantida tanto na forma de plantas ornamentais, como em forma de medicamento natural. Planta amplamente disseminada em regiões tropicais e subtropicais.
Nome popular: Hibisco Amarelo
Nome Ciêntífico: Hibiscus sinensis
Família: Malvaceae
Origem: Ásia
Ciclo de vida: Perene
Folha: A folha da hibiscus rosa é sempre bem verde e as suas pontas tem forma ovalada. Já a lâmina foliar se apresenta oval e bem larga, porém, vai se afilando em direção a ponta até ficar pontiaguda. Ela tem o pecíolo fixo ao tronco e neste ponto é que se encontra a base da folha que possui forma de cunha e arredondada. Já as bordas foliares não possuem nenhum tipo de imperfeição ou em algumas delas é possível observar um serrilhado esparso e muito miúdo. Você não encontrará nunca nas folhas da hibiscus rosa lobos e a medida, em média, de cada uma delas varia entre 7,5 a 10 centímetros de largura.
Crescimento da planta: até 4 m
Quando da Flores? Principalmente primavera e verão, mas pode florescer durante o ano todo quando as condições de cultivo são as ideais.
Flores O Hibisco Amarelo pode florescer o ano todo se encontrar umidade adequada no solo e se as temperaturas forem altas. A planta ganha botões de flores em todas as pontas dos ramos. Na ponta de cada um dos ramos você pode contemplar uma flor. Porém, elas aparecem uma única de cada vez. Em cada botão de flor é possível ver abrir 5 sépalas na cor verde e isso acontece sob outras 5 pétalas que mais parecem um papel. As pétalas são ovais e dependendo do tipo de cultivo que foi escolhido uma fica sobreposta sobre a outra ou simplesmente acontece uma toca. Bem dentro, no centro de uma larga abertura que o Hibisco amarelo possui, característica da sua floração afunilada é possível ver uma coluna longa que tem a medida variando entre 5 a 10 cm de comprimento. Na parte externa da extremidade de cada uma dessas colunas saem as anteras que vertem o pólen. Bem na ponta se vê o que é chamado de estilo e dele brotam 5 ramificações do órgão sexual da planta que é feminino. Flores amarelas.
Como adubar essa planta? PLANTIO Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias.
Como regar essa planta? Gosta de solo úmido, mas não encharcado, regar 2 vezes por semana.
Vai em qual clima? Equatorial, Oceânico, Subtropical, Temperado, Tropical
Nativa de qual clima? Tropical, Subtropical
Aceita poda? Sim
Vai na sombra? Sol pleno
Planta de frio ou calor? Prefere o calor
Vai bem com outras plantas? Sim
Mudas com qual altura? até 60 cm
Atrai pássaros? Não
Atrai borboletas? Sim
Mais informações:
O hibisco amarelo se trata de uma espécie de planta ideal para colorir ainda mais o seu jardim. De origem Asiática, as mudas de hibisco amarelo são bastante utilizadas no paisagismo, podendo também ser cultivadas para fins comerciais e na utilização de chás medicinais.
É uma espécie que se adapta bem às temperaturas mais quentes. Justamente por esse motivo é necessário que, em regiões mais frias, a muda de hibisco amarelo seja cultivada dentro de casa. Além disso, deve receber a luz do sol de forma direta, contribuindo assim para seu florescimento.
O hibisco amarelo é capaz de florescer durante o ano inteiro, porém, é necessário que a umidade do solo e a temperatura estejam adequadas. As flores aparecem principalmente na primavera e no verão. Suas pétalas têm o formato oval e os botões apresentam a cor verde. Na sua parte externa, essa espécie apresenta flores na cor amarela.
Sua rega deve ser feita duas vezes por semana, mas é preciso ter cuidado para não colocar uma quantidade excessiva de água. São espécies que devem receber muita luz do sol, contribuindo assim para o seu florescimento. O hibisco amarelo pode atingir a altura de até 4 metros.
A poda do hibisco deve ser feita em dois momentos durante o ano. Além da poda para fazer a retirada dos galhos que estão mais velhos e secos, também deve ser feita uma poda no fim do inverno ou no começo da primavera, contribuindo assim na floração.
O hibisco pode oferecer diversos benefícios medicinais, isso porque é uma espécie anti-bactericida e antifúngica. A muda de hibisco amarelo pode atingir a altura máxima de 60 centímetros.
Adquira a muda de hibisco amarelo no Sítio da Mata e garanta a beleza do seu jardim. Conheça também outras espécies de plantas.
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:

2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):

3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:

4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:

5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:

6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:

7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:

8º- Despachamos a caixa nos correios:


PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*

12x sem juros
Nos cartões de crédito