Margarida Branca (Argyranthemum foeniculaceum)
Bem me quer, mal me quer!
Com mais de 20.000 espécies espalhadas pelo mundo, as margaridas são espécies que demandam poucos cuidados: uma escolha perfeita para quem está começando na jardinagem.
Quer conhecer um pouco mais sobre essa delicadeza de flor? Continue a leitura do artigo para entender mais sobre a margarida branca, bem como cuidar de margarida e começar a florir seu jardim!
Características da Margarida Branca
Mesmo sendo uma espécie de aparência frágil e delicada, a Argyranthemum foeniculaceum, nome científico da margarida branca, é uma flor versátil e adaptável a diversas condições de solo, clima e iluminação.
De pétalas brancas e miolinho amarelo, a margarida branca é o tipo mais comum entre as espécies: transmite o amor, a sensibilidade, a pureza, a inocência, a paz, a juventude, a criatividade e a bondade.
Da família Asteraceae, a margarida branca tem caule flexível e ramificado na cor verde, possui folhas opostas de bordas denteadas e pecíolo longo. As pétalas são achatadas na cor branca, com miolo amarelo, muito apreciado por borboletas e insetos polinizadores.
Originária das Ilhas Canárias, no norte da África, essa espécie de vida anual floresce entre o verão e o outono, com crescimento em torno de 25 cm.
Onde plantar a Margarida Branca
A margarida branca pode ser cultivada tanto em jardins, canteiros ou vasos.
Nossa dica hoje é para você que deseja cultivar a margarida branca em vasos.
Vamos às dicas de como cuidar de margarida branca!
Dicas de como cuidar da Margarida Branca
- Solo: a margarida branca é uma espécie bastante resistente e se adapta a vários tipos de solo, porém prefira o solo fértil e com excelente drenagem. Para plantio em vasos, prefira vasos que possuem um furo na base para o correto escoamento da água, evitando o encharcamento e o apodrecimento das raízes;
- Clima: trata-se de uma espécie que aprecia o calor, mas tem tolerância às baixas temperaturas, devendo ser protegida em períodos de geada;
- Luz: aprecia luz solar direta;
- Rega: manter a rega diária, ao início do dia ou final, mantendo o solo levemente úmido, sem encharcamento;
- Poda: esta espécie aceita a poda. Ao perceber que a flor se murcha, realize a poda para dar espaço a uma nova flor.
Tanto para ornamentar gramados formando maciços ou arranjos em vasos e jardineiras – aposte na flor que se fecha à noite e se abre ao nascer do sol – a margarida branca.
Onde encontrar Margarida Branca para cultivo
Aqui no Sítio da Mata você encontra muda de margarida branca e muitas outras espécies de flores, árvores, hortaliças, espécies raras ou exóticas.
Além da margarida branca, você ainda pode adquirir a margarida amarela. Clique e confira: https://www.sitiodamata.com.br/margarida-amarela-coreopsis-lanceolata.html
Margaridas são espécies que podem florescer durante todo o ano. Veja outras espécies para deixar seu jardim florido sempre: https://sitiodamata.com.br/blog/dicas/plantas-que-florescem-o-ano-todo/
Adquira a margarida branca e tantas outras espécies com todo conforto e segurança e ainda parcelamos suas compras em até 12 vezes sem juros.
Sobre o envio
Mensalmente realizamos o envio de mudas via transportadora ou por caminhão.
O Sítio da Mata conta com uma equipe especializada para preparar seu pedido, que se encarrega de acondicionar suas mudas de margarida branca em caixas espaçosas e embaladas com todo cuidado, para que suas encomendas cheguem saudáveis e em perfeito estado até você.
Conte com a qualidade e a experiência de quem entende do assunto e aproveite das vantagens disponíveis no site, acessando: www.sitiodamata.com.br.
Vem para o Sítio da Mata!
Nome popular: Margarida Branca
Nome Ciêntífico: Argyranthemum foeniculaceum
Família: Asteraceae
Origem: Originária do Norte da África, Ilhas Canárias.
Ciclo de vida: Anual
Folha: Folhas membranáceas, fina e irregularmente divididas, de 4 a 9 cm de comprimento.
Crescimento da planta: até 25cm
Quando da Flores? Verão e Outono.
Flores Inflorescências terminais, em capítulos dispostos sobre o conjunto da folhagem, com flores laterais brancas e centrais amarelas.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias.
Como regar essa planta? Irrigar a cada 2 dias.
Vai em qual clima? Subtropical e Temperados. Tolerante a baixas temperaturas e regiões de altitude do Sul do país.
Nativa de qual clima? Subtropical e Temperados
Aceita poda? Sim
Vai na sombra? Pleno sol
Planta de frio ou calor? Prefere clima ameno
Vai bem com outras plantas? Sim
Mudas com qual altura? até 15 cm
Atrai borboletas? Sim
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito