SOLANO RASTEIRO (Lycianthes asarifolia)
Herbácea rastejante, muito expansiva e de crescimento rápido, ela solta raízes adventícias que penetram no solo formando rizomas ou batatas com o passar do tempo. Desenvolve em qualquer solo, sob as copas das árvores, nunca exposta ao sol direto e é uma opção ideal para locais onde a grama não prospera, cobrindo o solo totalmente, entretanto não resiste ao pisoteio. No sul do país pode ser cultivada, desde que sob o reparo da fronde das árvores, para protege-la das geadas.
Nome popular: Solano Rasteiro
Nome Ciêntífico: Lycianthes asarifolia
Família: Solanaceae
Origem: América do Sul
Ciclo de vida: Perene
Folha: Folhas verde-escuras, espessas, codiformes, cartáceas, com nervação impressa na face superior, longo pecioladas, de 6 a 9 cm de comprimento.
Crescimento da planta: 20 a 30 cm
Quando da Flores? Ano todo
Flores Flores solitárias, ocasionais, brancas, escondidas pela folhagem, com pedúnculo longo, formadas durante quase o ano todo, sem importância ornamental.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias.
Como regar essa planta? Necessita de regas regulares, principalmente nos meses mais quentes.
Vai em qual clima? No sul do país pode ser cultivada, desde que sob o reparo da fronde das árvores, para protege-la das geadas.
Nativa de qual clima? Tropical/subtropical
Aceita poda? Recomenda-se podas regulares, após a floração, mas não deve ser drástica.
Vai na sombra? Sol pleno, Meia sombra
Mudas com qual altura? até 15 cm
Mais informações:
O que seria do mundo sem o encanto das flores?
As flores transmitem paz, aconchego, alegria e boas energias. As flores simbolizam o amor, a beleza e a perfeição.
Hoje, especialmente, falaremos sobre o solano azul, uma planta arbustiva ornamental nativa da América do Sul, de países como Argentina, Bolívia, Brasil e Paraguai.
Muito mais que as características do solano azul, continue a leitura desse artigo para entender como cultivar e onde encontrar a muda de solano azul.
Da família Solanaceae, o solano azul é uma herbácea rastejante de vida perene, com crescimento rápido, que pode atingir até 2 metros de altura. A muda de solano azul mede em torno de 15 cm.
Também conhecida pelos nomes de solano de flor azul, ou arbusto azul da batata, o solano azul possui folhas ovais, em tons de verde brilhante ou variegada de branco. .
As flores do solano azul são suavemente perfumadas, em forma de trompete, com o centro proeminente de cor amarelo ouro e pétalas que misturam tons de azul ou roxo, de acordo com a variedade. Vamos conhecer algumas dicas de cultivo da muda de solano azul?
Depois que conhecemos as características, é hora de seguir algumas dicas de cultivo da muda de solano azul:
Embora o solano azul seja uma espécie adaptável à salinidade das regiões litorâneas, é sempre importante preservá-la dos ventos fortes.
Vamos deixar o solano azul fazer parte do seu paisagismo?
O solano azul é uma espécie versátil, graciosa e ideal para a formação de cercas vivas floridas ou como trepadeiras. Pode ser plantado em grupos, linhas ou de forma isolada, de modo a ganhar seu destaque, admitindo o cultivo em vasos ou jardineiras.
E se você deseja plantar essa espécie de grande valor paisagístico, conte com o Sítio da Mata.
Somos um viveiro de plantas e estamos há 24 anos cultivando e comercializando diversas espécies, oferecendo soluções de plantio e garantindo a sua satisfação com a qualidade dos nossos produtos.
Aqui você encontra muda de solano azul e diversos tipos de flores, árvores, hortaliças, espécies raras e exóticas e muito mais. Facilitamos suas compras em até 12 vezes sem juros.
E você ainda pode adquirir sua muda de solano azul, acessando o nosso site www.sitiodamata.com.br.
Compre com qualidade, pague com segurança e receba sua encomenda com o compromisso Sítio da Mata.
Estamos esperando por você. Venha realizar seu projeto paisagístico agora mesmo.
Atraia borboletas e beija-flores para seu jardim apostando no cultivo do solano azul.
DICAS DE CULTIVO DA MUDA DE SOLANO AZUL
Onde encontrar Solano Azul
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito