Bem vindo ao Sítio da Mata

Pedido mínimo de R$ 250,00. Aproveite nossos descontos progressivos, quanto mais mudas, maior o desconto!

Bambu para agronegócio

Bambu Para o Futuro

Bambu para agronegócio é uma madeira ecologicamente correta, porque quando colhido, nasce novamente, diferente de árvores que suportam poucos cortes. Ele é perene e existem plantações com mais de 200 anos de vida.

Veja no painel abaixo o enorme potencial dessa gramínea para arquitetura e construção:

Gramínea Para Arquitetura e Construção:

Principais Vantagens do Bambu Para Agronegócio

Algumas vantagens do bambu para agronegócio, quando comparado com outras madeiras:

Esta árvore é perene, tem um rápido crescimento, pode ser colhida anualmente, possui boas características químico-físicas e um alto apelo estético para paisagismo.

Características do Bambu Para Agronegócio

Outras características importante são a sua alta resistência, alta flexibilidade, o caráter nutritivo bem como seu baixo custo de produção, fácil manejo.

Este tipo de bambu está apto a ser utilizado em grandes áreas de reflorestamento, se reproduzir assexuadamente não necessitando de replantio e pode ser cultivado em terrenos de topografia acentuada.

Funções Ambientais do Bambu

O Bambu para agronegócio ainda cumpre funções ambientais, como absorver grandes quantidades de carbono, conter erosões e diminuir a pressão sobre as florestas naturais. Ele não necessita de terrenos ricos em nutrientes colaborando para produção de alimentos e redução da fome no mundo.

O melhor modo de adquirir Bambu de alta qualidade é através de um fornecedor altamente especializado como a Sitio da Mata.

Bambu Para Agronegócio