COPO DE LEITE (Zantedeschia aethiopica)
Planta rústica e perene, é excelente flor de corte. Flor branca creme altamente decorativa para interiores.
Nome popular: Copo de Leite
Nome Ciêntífico: Zantedeschia aethiopica
Família: Araceae
Origem: África
Ciclo de vida: perene
Folha: Sua folhagem é verde brilhante e muito ornamental.
Crescimento da planta: Seu porte varia entre 0,6-1,0 metros de altura.
Frutos não da frutos
Quando da Flores? A época de floração ocorre entre os meses de janeiro a agosto. Mas, quando bem cuidada, pode acontecer durante todo o ano.
Flores As flores são firmes e duráveis, grandes e de coloração branca.
Como adubar essa planta? ➜ Preparar o substrato de cultivo com uma mistura em partes iguais de adubo animal de curral bem curtido e húmus de minhoca. ➜ Para florescimento mais constante adubar mensalmente com adubo NPK 6-12-6.
Como regar essa planta? Já alertamos que a calla colorida não pode ser encharcada podendo ficar com as raízes podres, mas nunca é demais lembrar. As regas em geral devem ser feitas de uma a duas vezes por semana. Toque o substrato para verificar se ele está seco, se estiver você poderá regar novamente. O solo deve ser bem drenado
Vai em qual clima? Equatorial, Subtropical, Tropical
Aceita poda? Poda: Tenha o hábito de cortar os caules que ficam embaixo da terra para que a planta possa crescer mais.
Vai na sombra? Meia Sombra, Sol Pleno
Planta de frio ou calor? Temperatura ideal varia entre 10 e 21º C.
Quais pragas tem essa planta? Cuidado Com as Bactérias: Para ter lindos exemplares de calla colorida é importante ficar atento ao aparecimento de bactérias e pragas que podem comprometer o cultivo. Um cuidado simples, mas que faz toda a diferença é secar ao redor da planta para que não fique muito úmido, isso atrai fungos e pode prejudicar o cultivo. As bactérias e pragas podem destruir as flores.
Mais informações: A flor copo de leite é uma planta comumente associada à pureza, paz, tranquilidade e calma, devido sua cor branca que a torna uma espécie bela e graciosa, trazendo alegria a qualquer ambiente que decore. O copo de leite é uma planta de ciclo de vida perene, de origem africana, pertencente à família Araceae e pode ser encontrada naturalmente as margens de lagos e rios, motivo pelo qual o nome lírio do Nilo é também atribuído a ela. Ao contrário do que muitos pensam, a espata que envolve o copo de leite, ou seja, aquilo que a maioria pensa ser a sua flor e possuir o formato de copo de leite é na verdade uma inflorescência responsável por proteger, envolver e atrair polinizadores para as verdadeiras flores, que são muito pequenas. As mudas de copo de leite medem de 35 cm a 1 metro de altura e quando atingem a maturidade florescem pelo ano todo. Por pertencer à mesma família dos antúrios, as mudas de copo de leite se adaptam muito bem a ambientes internos, não requerendo muita manutenção, pois possuem um caule dilatado no qual acumula nutrientes para sobreviver a condições menos favoráveis, como em locais secos e de temperaturas baixas. O plantio das mudas de copo de leite deve ser feito em solo comum, misturado com matéria orgânica, sendo mantido sempre úmido, em condições semelhantes a lagos e rios, cujos terrenos são na maioria lodosos. Recomenda-se que seja mantida a meia sombra, protegendo canteiros (se for o caso) com algum tipo de cobertura durante os meses mais quentes. A rega deve ser regular, o suficiente para manter a terra sempre úmida, evitando molhar as flores e folhas da planta. O copo de leite deve ser mantido fora do alcance de crianças e animais, por ser uma planta tóxica, o consumo acidental pode causar sensação de queimação, inchaço dos lábios, boca e língua, náuseas, vômitos, diarreia, salivação excessiva, dificuldade de engolir, entre outros. Para conhecer mais sobre o copo de leite e saber como ter essa bela flor no seu jardim ou enfeitando a sua casa, entre em contato com o Sítio da Mata e fale com um de nossos colaboradores.
1- Plantio:
Abrir covas de 30 cm de profundidade por 30 cm de largura para cada muda;
Em cada cova, acrescentar 2 Kg de composto orgânico, esterco curtido ou húmus de minhoca e misturar com o solo;
Caso não tenha adubo orgânico, acrescentar 100 gramas por cova de adubo NPK 10-10-10 e misturar ao solo de maneira uniforme. IMPORTANTE: esse procedimento deve ser realizado 3 dias antes do plantio. Molhar a cova 1 vez por dia durante os 3 dias para que o adubo não queime as raízes;
2- Tratos com as mudas:
a) Mudas enviadas via SEDEX ou PAC:
Se o local onde pretende-se plantar for seco, degradado e com pleno sol durante a maior parte do dia, aconselhamos, quando as mudas chegarem, seguir os procedimentos abaixo. Se o local for úmido e com alguma sombra, pode-se plantar diretamente no local definitivo.
Procedimento para local seco e agressivo às mudas:
o Remover o algodão (ou estopa) das raízes;
o Plantar as mudas de strelitzia em saquinhos pretos (enviados junto às mudas na caixa) utilizando solo adubado e que possua boa drenagem;
o Colocar as mudas plantadas nos saquinhos em um local sombreado, mas com boa iluminação. O importante é evitar a exposição direta ao Sol. Procurar locais como sombra de árvores ou sombrite;
o Manter o solo dos saquinhos sempre úmido, mas sem encharcar, por cerca de 2 semanas. Nesse período as raízes irão crescer e se fortalecer para o plantio no local definitivo.
Procedimento para local úmido e meio sombreado:
· Remover o algodão (ou estopa) das raízes;
· Plantar nas covas preparadas anteriormente.
b) Mudas enviadas via caminhão
Quando as mudas de strelitzia chegarem, retirar o saco plástico delas com cuidado para que a terra não desgrude totalmente das raízes (as mudas estão em terra boa com adubo nos saquinhos).
Plantar as mudas nas covas preparadas previamente de modo a cobrir todo o torrão de terra. Para a planta se desenvolver de maneira adequada o solo deve ser mantido úmido nas primeiras semanas.
3- Manutenção:
Retire as plantas daninhas que crescerem muito próximas as mudas no período inicial do desenvolvimento (1° ano).
Caso não tenha composto orgânico, fazer o coroamento com adubo NPK 20-05-20 em volta das plantas. Não deixe que o adubo fique em contato direto com os brotos para evitar queimaduras.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:

2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):

3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:

4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:

5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:

6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:

7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:

8º- Despachamos a caixa nos correios:

Como devo regar?
Irrigue todos os dias, conservando a terra sempre molhada, e não apenas úmida.
Como devo podar?
Tenha o hábito de cortar os caules que ficam embaixo da terra para que a planta possa crescer mais.
Essa planta necessita de luz plena?
Deve se cultivada a pleno sol ou meia-sombra.
Quando nascem suas flores?
As flores aparecem o ano inteiro se as plantas estiverem saudáveis e o clima ameno. Em locais muito frios irão parar de produzir durante o inverno, mas voltar à atividade durante a primavera.
Essa planta resiste a constantes geadas?
Essa planta tolera baixas temperaturas, mas não prospera bem em climas mais quentes.

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*

12x sem juros
Nos cartões de crédito