Plantas Ornamentais
Cada dia mais, as plantas ornamentais são usadas em projetos paisagísticos. Muito cultivadas para apreciação da sua beleza única, essas plantas possuem também outras vantagens para serem escolhidas como destaque em jardins e outras formas de cultivo.
As plantas ornamentais trazem bastante vida ao ambiente. Independente se você investir nessas plantas dentro ou fora de casa, é possível transmitir toda a energia positiva e criar uma paisagem de tirar o fôlego sem muito esforço.
Além disso, você não precisa investir em muitos cuidados para criar as plantas dessa espécie. Através dos cuidados básicos, é possível ver como as suas plantas ganham vida e mudam a paisagem da sua casa.
E por falar em casa, não é necessário um amplo espaço para essas plantas. Você pode cultivá-las em vasos ou até mesmo jardins, já que são bastante versáteis e se adaptam bem aos diversos climas e espaços disponíveis.
-
SOMBRINHA CHINESA (Cyperus alternifolius)Herbácea rizomatosa, ereta, cespitosa, palustre e de até 1,2 m de altura. É formada por numerosas hastes eretas, cilíndricas/levemente triangulares, com coroa de folhas verdes brilhantes no ápice. O cultivo é feito a pleno sol em regiões tropicais e subtropicais quentes e em lugares muito úmidos, brejosos u submersos, como a margens de tanques e lagos.
-
SOLANO RASTEIRO (Lycianthes asarifolia)Herbácea rastejante, muito expansiva e de crescimento rápido, ela solta raízes adventícias que penetram no solo formando rizomas ou batatas com o passar do tempo. Desenvolve em qualquer solo, sob as copas das árvores, nunca exposta ao sol direto e é uma opção ideal para locais onde a grama não prospera, cobrindo o solo totalmente, entretanto não resiste ao pisoteio. No sul do país pode ser cultivada, desde que sob o reparo da fronde das árvores, para protege-la das geadas.
-
SOLANDRA VARIEGATA (Solandra grandiflora)Planta arbustiva lenhosa, com crescimento escandente e nativa do continente americano. As flores claras, grandes e solitárias, são muito ornamentais, que liberam um odor desagradável e atraem morcegos (polinizadores). Pode ser cultivada como arbusto ou conduzida como uma trepadeira, pois os ramos são longos, ramificados e com muitas raízes adventícias. Possui seiva e substancias tóxicas, mas era uma planta considerada sagrada por povos antigos (maias e astecas).
-
PALMEIRA BURITI (Mauritia flexuosa)Palmeira dióica rústica, nativa do território brasileiro e outros países da América do Sul. Ocorre naturalmente no Cerrado e regiões de vales próximos aos cursos d'água. É uma planta muito ornamental e de desenvolvimento lento, da qual se aproveita todas as partes vegetais.
-
MADRESSILVA (Lonicera japonica)Trepadeira semilenhosa, de crescimento vigoroso, com ramo prostrados ou escandentes, muito ornamental. Cultivada para fins paisagístico e medicinais, possui flores muito perfumadas, tubulares brancas- amareladas, atrativas para beija-flores. Ocorrem muitas variedades com formas e coloração de folha diferentes, por ser um gênero numeroso.
-
CHAPÉU CHINES ROXO (Karomia tettensis)Arbusto lenhoso (ou arvoreta) pouco ramificado e muito florífero. É geralmente cultivada com planta isolada ou em grupos, podada ou crescendo livremente. A floração confere um efeito muito decorativo a planta, coberta por flores lilás e com cálices expandidos, rosados e persistentes (mesmo depois que a corola cai).
-
CALICARPA CHINESA (Callicarpa reevesii)Arbusto grande ou arvoreta, muito florífero e ornamental, muito comum na China. Forma uma copa ramificada, com galhos finos e de cor parda. As inflorescências são numerosas e de coloração lilás a rosa, muito ornamentais. Muito cultivada como arbusto informal, isolada ou em grupos, formando grupos, maciços ou renques.
- Página Anterior
- Página 1
- Você esta lendo a pagina 2
- Página 3
- Página 4
- Página 5
- Página Próximo