Plantas Ornamentais
Cada dia mais, as plantas ornamentais são usadas em projetos paisagísticos. Muito cultivadas para apreciação da sua beleza única, essas plantas possuem também outras vantagens para serem escolhidas como destaque em jardins e outras formas de cultivo.
As plantas ornamentais trazem bastante vida ao ambiente. Independente se você investir nessas plantas dentro ou fora de casa, é possível transmitir toda a energia positiva e criar uma paisagem de tirar o fôlego sem muito esforço.
Além disso, você não precisa investir em muitos cuidados para criar as plantas dessa espécie. Através dos cuidados básicos, é possível ver como as suas plantas ganham vida e mudam a paisagem da sua casa.
E por falar em casa, não é necessário um amplo espaço para essas plantas. Você pode cultivá-las em vasos ou até mesmo jardins, já que são bastante versáteis e se adaptam bem aos diversos climas e espaços disponíveis.
-
HAMAMÉLIS (Loropetalum chinense)Planta arbustiva de ramagem dispersa e muito conhecida pela sua folhagem e florescimento decorativos. É uma ótima escolha para jardins serrados, apesar de tolerar temperaturas mais altas. Possui diversos cultivares com diferentes características morfológicas e de necessidade de cultivo.
-
BEGONIA MACULATA (Begonia maculata)Begonia maculata, também conhecida como begônia de bolinhas, é uma espécie de begônia nativa do Brasil. Cresce naturalmente na Mata Atlântica, com ocorrências confirmadas nos estados brasileiros do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Begonia maculata tem folhas verdes oblongas com pontos prateados.
-
MARANTA TRICOLOR (Stromanthe thalia 'Triostar')Folhagem extremamente ornamental, atualmente, uma das mais populares na tendencia do cultivo em ambientes internos, pois é delicada, colorida e sensível tanto ao sol quanto ao frio intenso. Possui porte herbáceo e sua forma típica ocorre naturalmente nas regiões de Mata Atlântica da costa brasileira, podendo atingir até 1,5 m de altura.
-
MARANTA BURLE MARX (Ctenanthe burle-marxii)Folhagem extremamente ornamental, muito popular na tendência do cultivo de plantas em ambientes internos, devido a sua beleza no contraste de cores e necessidade de ambientes sombreados. Possui porte herbáceo e crescimento das folhas semiprostrado, também ideal pra o cultivo como forração em locais sombreados.
- Página Anterior
- Página 1
- Página 2
- Você esta lendo a pagina 3
- Página 4
- Página 5
- Página Próximo