Rosa do Deserto ( Adenium obesum )
Nativa de regiões áridas, a Rosa do Deserto vem ganhando cada vez mais espaço nos jardins. De fácil cultivo e alto valor agregado, as variedades de Adenium são grandes e podem ocupar diversos locais diferentes em seu jardim e sua casa.
Nome popular: rosa do deserto
Nome Ciêntífico: Adenium obesum
Família: Apocynaceae
Origem: Sul da África e na Península Arábica
Ciclo de vida: Perene
Folha: folhas pequenas, suavemente peluda e suculentas
Crescimento da planta: Indefinido
Flores Flores tubulares, simples, com cinco pétalas. Cores variadas, indo do branco ao vinho escuro, diferentes tons de rosa e vermelho.
Como adubar essa planta? uma vez ao mês com adubo NPK 10 10 10, ou próprio para suculentas
Como regar essa planta? uma ou duas vezes ao mês
Nativa de qual clima? Desértico
Aceita poda? Aceita mas não precisa
Vai bem com outras plantas? Positiva
Mudas com qual altura? até 15 cm
Formiga mata essa planta? Não
Mais informações:
Originária de regiões áridas do Sul da África e da Península Arábica, hoje vamos falar de uma espécie extremamente ornamental: a rosa do deserto. Continue a leitura deste artigo para conhecer as características, o significado e como plantar muda de rosa do deserto.
A Adenium obesum, nome científico da rosa do deserto, é uma espécie considerada ornamental, não só pela beleza e delicadeza de suas flores coloridas, mas também pelo aspecto sinuoso de seu caule, formando uma mini árvore, motivo pelo qual também é cultivada como uma espécie de bonsai.
As flores da rosa do deserto são tubulares, com cinco pétalas, que podem variar em nuances de rosa, vermelho, vinho escuro ou mesmo pétalas na cor branca.
Da família Apocynaceae, a rosa do deserto é uma espécie de vida perene que pode atingir até os 4 metros de altura. A muda de rosa do deserto mede em torno de 15 cm.
Também conhecida pelo nome de adênio, adenium, lírio impala, mini baobá ou falso baobá, a rosa do deserto possui alguns significados. Seu cultivo significa amor, gentileza, sucesso, atenção, discernimento e tolerância.
Vamos entender como cultivar muda de rosa do deserto.
A rosa do deserto, como já dissemos anteriormente, é uma planta originária de áreas desérticas e áridas, resistente à estiagem, que pode ser plantada no solo ou em vasos, para decorar áreas internas ou externas.
A rosa do deserto é uma espécie de grande destaque no paisagismo. Seguindo as recomendações de como cultivar muda de rosa do deserto para que sua flor cresça bonita e saudável. Quanto mais sol, mais vivas serão as cores das flores da rosa do deserto para alegrar o ambiente.
No Sítio da Mata você encontra muda de rosa do deserto e muitas outras espécies de flores ornamentais para embelezar seu jardim.
Facilitamos suas compras em até 12 vezes sem juros. E você ainda pode adquirir sua muda de rosa do deserto acessando o site www.sitiodamata.com.br.
Compre com qualidade, pague com segurança e receba sua encomenda com o compromisso Sítio da Mata.
Estamos há 23 anos cultivando e comercializando diversas espécies, oferecendo soluções de plantio e garantindo a sua satisfação com a qualidade de nossos produtos.
Dizem que a natureza sorri através das flores. Traga alegria para sua vida cultivando a muda de rosa do deserto.
Entre em contato com o Sítio da Mata.
COMO CULTIVAR MUDA DE ROSA DO DESERTO
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:

2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):

3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:

4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:

5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:

6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:

7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:

8º- Despachamos a caixa nos correios:


PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*

12x sem juros
Nos cartões de crédito