Sementes de Ornamentais
99Produto(s)
99 Produto(s)
-
CHÁ DE BUGRE (Cordia sellowiana.)O Chá de Bugre é indicada para paisagismo, possui madeira pesada, usada na construção civil, na marcenaria, na carpintaria e como lenha. Suas folhas são usadas na medicina popular como depurativas, anti-reumáticas, cicatrizantes e anti-inflamatórias, além de excelente ação contra picadas de jararaca e cascavel através do uso de infusão da casca.
-
CANUDO DE PITO (Mabea fistulifera Mart.)A árvore é elegante e própria para a arborização de ruas estreitas e sob redes elétricas. Como planta pioneira adaptada à luz direta e pouco exigente em solo, é ótima para plantios mistos destinados à recomposição de áreas degradadas de preservação permanente.
-
CANJAMBO (Guarea kunthiana.) Sujeito a sazonalidadeÁrvore nativa do Brasil, que produz frutos de grande beleza em pencas, conhecidos como figo do mato. Frutos atrativos para muitos tipos de pássaros, principalmente tucanos. Ótima árvore para utilização em reflorestamentos de áreas degradadas, por ser nativa e atrativa de pássaros e animais da fauna.
-
CAMU CAMU ( Myrciaria dubia.)O Camu-Camu, caçari, ou araçá-d'água (Myrciaria dubia H. B. K. (McVough) é um arbusto ou pequena árvore, pertencente a família Myrtaceae, disperso em quase toda a Amazônia, encontrado no estado silvestre nas margens dos rios e lagos, geralmente de água preta. Em seu habitat natural a planta pode permanecer submersa por 4 a 5 meses.
-
CAJA MIRIM (Spondias mombin.) Sujeito a sazonalidadeO Cajá-Mirim faz parte da mesma família de outras frutas como o umbu, a ciriguela, a cajarana e a cajá-manga. A madeira dessa árvore é considerada leve e mole e, portanto, fácil de trabalhar. Tanto que é própria para marcenaria e carpintaria. No Norte, inclusive, é empregada para a construção de pequenas embarcações. Embora tenha uma boa germinação, ela costuma ser demorada.
Página
- Página Anterior
- Página 4
- Página 5
- Você esta lendo a pagina 6
- Página 7
- Página 8
- Página Próximo